Home Extracampo Corinthians espera resposta da Caixa por renegociação da Neo Química Arena

Corinthians espera resposta da Caixa por renegociação da Neo Química Arena

Alvinegro prepara estratégia agressiva para reduzir dívidas da construção do estádio com com a Caixa Econômica

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Neo Química Arena, estádio do Corinthians

Ricardo Moreira / Getty Images

PUBLICIDADE

Na última semana, o Corinthians encaminhou uma proposta com a Caixa Econômica Federal para reduzir os juros pagos pelo financiamento da Neo Química Arena.

O presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, se reuniu com a presidência do Corinthians no último domingo (19), mas segundo informações da Band, o time ainda espera uma resposta do banco.

Negociação com a Caixa

A negociação da dívida da Neo Química Arena tem sido interpretada pelos analistas financeiros e pela mídia esportiva como uma estratégia do presidente Duílio Monteiro para garantir a eleição de André Negão, candidato apoiado por ele.

PUBLICIDADE

Sem os juros da Caixa Econômica Federal, o Timão busca pagar o restante da dívida sem financiamento, por meio da negociação dos naming rights. O clube entende que o negócio é “vantajoso para o clube pensando na questão financeira do futuro”.

Corinthians hoje

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão respira longe da zona de rebaixamento e se prepara para seus últimos confrontos do ano.

O próximo jogo do Corinthians é na Neo Química Arena, contra o Bahia na sexta-feira (24), às 21h (horário de Brasília).