Corinthians volta a ligar o sinal de alerta após redução de vantagem sobre o Z-4 do Brasileirão
Timão ainda segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento
Giuliano e Fábio Santos, jogadores do Corinthians
Encerrada na última segunda-feira (06), a 32ª rodada do Brasileirão foi ruim para o Corinthians. Com a derrota para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Timão caiu para a 13ª colocação, com 40 pontos ganhos, apenas três à frente do Cruzeiro, primeiro clube do Z-4.
Apesar da redução da vantagem, o Corinthians não tem chance de terminar a 33ª rodada do Brasileirão na zona do rebaixamento, já que o duelo entre Cruzeiro x Vasco foi adiado para o dia 22 de novembro. Trata-se de um confronto direto na briga contra o descenso.
No pior dos cenários, o Corinthians terminará a noite da próxima quinta-feira (09) na 15ª colocação, caso seja derrotado pelo Atlético-MG, na Neo Química Arena, e Bahia e Santos vençam, respectivamente Cuiabá e Goiás.
No melhor dos cenários, o Timão terminaria em nono, se vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de Fortaleza, São Paulo, Internacional e Cuiabá, respectivamente, contra Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Fluminense e Bahia. Se isso ocorrer, o Alvinegro teria a sua melhor pontuação desde a primeira rodada, quando terminou em sexto após vencer o Cruzeiro na estreia.
Desfalque confirmado do Corinthians contra o Atlético-MG
O lateral-direito Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e será baixa contra o Galo. A tendência é que o zagueiro Bruno Méndez seja improvisado no setor, com Lucas Veríssimo retornando à zaga após ter sido poupado no fim de semana. A dúvida fica quanto à participação do meia Renato Augusto, que deixou Bragança Paulista com o ombro imobilizado após choque com adversário.

