Divulgação / Gabriel Thá / Coritiba
Ameaçados pelo rebaixamento do Brasileirão, Coritiba e América-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com melhor desempenho na partida, o Coxa investiu na pressão para conquistar a vantagem com dois gols durante o primeiro tempo.
O primeiro tento começou a ser articulado em uma jogada pela direita. Robson recebeu a pelota, cruzando para a área do Coelho. Em sua trajetória, a bola desviou na defesa sobrando para Bruno Gomes, que cabeceou para a rede do América Mineiro.
O lance estimulou o Coxa, que conquistou maiores espaços diante da defesa fragilizada do América-MG. Neste contexto, Natanael acionou Sliminai, que estava na entrada da área. O argelino tocou para Marcelino Moreno marcar.
América-MG precisa da vitória
Na lanterna do Brasileirão, o Coelho busca a vitória sobre o Coritiba para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que o time será rebaixado em caso de uma derrota ou um empate nesta noite.
Neste contexto, o América-MG sofre com a pressão e apresenta um futebol nervoso, pouco preciso. Este fator é benéfico para o Coritiba, que mantém o maior volume de jogo em seu campo de ataque. No placar, 2 a 0 para o Coxa.

