Home Futebol Criciúma vence o ABC, assume a vice-liderança do Brasileirão Série B e adia o acesso do Vitória

Criciúma vence o ABC, assume a vice-liderança do Brasileirão Série B e adia o acesso do Vitória

Tigre conquistou o triunfo durante o primeiro tempo; Leão do Barradão ainda não conquistou o acesso à Série A

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Criciúma vence o ABC, assume a vice-liderança do Brasileirão Série B e adia o acesso do Vitória

Reprodução / Criciúma - Twitter

O Criciúma venceu o ABC por 1 a 0 nesta terça-feira (07), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Eriberto Hülse,. O único gol da partida foi concretizado por Eder, durante o primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tigre assumiu a vice-liderança do campeonato com com 60 pontos, estando a seis atrás do líder Vítória. Vale destacar que o rubro-negro conquistaria o acesso à Série A caso o Criciúma fosse derrotado nesta noite.

Do outro lado, o já rebaixado Elefante ficou estacionado com 21 pontos, permanecendo na lanterna do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criciúma 1 x 0 ABC

As duas equipes tiveram boas oportunidades durante o primeiro tempo. Enquanto o ABC investiu no ataque, o Criciúma explorou as falhas defensivas do adversário, garantindo o seu primeiro gol aos 24 minutos. Hygor ajeitou para Eder, que finalizou rasteiro para a meta do goleiro Michael.

Com a vantagem, o Tigre intensificou a sua presença no campo de ataque. Do outro lado, o Elefante recuou, mantendo um estilo mais defensivo para suportar a pressão.

No retorno do intervalo, Criciúma e ABC mantiveram o mesmo estilo de jogo. O Tigre manteve o maior domínio da posse de bola, levando perigo com Hygor que carimbou o travessão. Em outro lance, Habraão precisou tirar a bola em cima da linha para evitar um segundo gol.

PUBLICIDADE

Com o triunfo encaminhado, o Criciúma reduziu o ritmo de jogo cedendo maiores espaços para o ABC. A equipe do Rio Grande Norte ainda tentou buscar o empate, mas pecou na falta de criatividade do seu ataque. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective