Home Futebol Cruzeiro “cobra” áudio do VAR em lance polêmico de partida contra o Goiás

Cruzeiro “cobra” áudio do VAR em lance polêmico de partida contra o Goiás

Raposa quer que árbitro seja punido por não marcar pênalti em Wesley; árbitro apitará Flamengo x Atlético-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cruzeiro “cobra” áudio do VAR em lance polêmico de partida contra o Goiás

Divulgação/Flickr Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Goiás na última segunda-feira (27) pelo Brasileirão Série A, mas o resultado não conteve a insatisfação do time com a arbitragem do jogo por conta de não marcação de um pênalti a favor do time, que levou a uma reclamação formal junto à CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, a Raposa enviou à entidade um pedido para que áudio da comunicação entre Ramon Abatti Abel (árbitro de campo) e Daiane Carolina Muniz dos Santos (responsável pelo VAR) em relação ao lance que envolveu a marcação da penalidade que teria sido cometido por Luís Oyama em Wesley.

Em campo, Abatti Abel não marcou o pênalti e Daiane não o chamou para fazer a revisão do lance. A CBF não colocou tal jogada como aquelas as quais tiveram seus áudios divulgados em relação a lances controversos da rodada do último final de semana do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chama a atenção, em primeiro momento, o mal posicionamento do Sr. Ramon Abatti Abel, que estava distante do lance. e por consequência, não dispunha da visão clara do lance em questão. E mais, a árbitra de vídeo da partida, Sra. Daiane Caroline, deveria de forma obrigatória, ter recomendado a revisão, o que acabou não acontecendo. O lance era passível de aplicação de penalidade máxima” diz o ofício, assinado por Gabriel Lima, CEO cruzeirense.,

Além da cobrança pelos áudios, o Cruzeiro quer que a entidade puna ambos por conta do lance, alegando ‘erro’ em não rever a jogada que poderia render em um pênalti em momento no qual a partida estava em 0 a 0 e na qual a Raposa precisava vencer para ganhar alívio na luta contra o rebaixamento.

E Ramon Abatti Abel terá já neste meio de semana trabalho, pois será quem apitará Flamengo x Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), jogo este de suma importância na disputa pelo título da Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective