Twitter oficial Cuiabá
Neste domingo (26), o Cuiabá encara o São Paulo no Morumbi, às 18h30, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. E este jogo pode fazer a equipe mato-grossense alcançar um recorde no torneio.
O Dourado hoje é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Caso consiga ao menos um empate contra o Tricolor paulista, o Auriverde irá superar a pontuação alcançada em 2021, ano em que estreou na elite do futebol brasileiro.
Isso ocorre em ano onde o clube já superou seu recorde de pontos conquistados em um turno e se firma como um dos melhores visitantes do campeonato, com 26 pontos ganhos em 17 jogos, a terceira melhor campanha, atrás apenas do Flamengo (28 pontos), e Atlético-MG (27).
Além disso, o Cuiabá busca manter sua boa posição na tabela para disputar novamente a Copa Sul-Americana na próxima temporada.
Gestão do Cuiabá
O Dourado está em seu terceiro ano consecutivo na Série A do Brasileirão e caminha para ser o time do Centro-Oeste com mais participações seguidas no torneio desde 2011.
Vale citar que o acesso inédito em 20202 vez o estado do Mato Grosso voltar a ter um representante na elite do futebol brasileiro.
Além do destaque nacional, o Cuiabá segue com destaque no cenário regional, onde venceu nove dos último oito títulos estaduais, com 12 conquistas ao todo.
Em 2022 o Auriverde participou da Sul-Americana, disputando uma competição internacional pela primeira vez em sua história.
As conquistas esportivas refletem o reflexo da gestão atual. Fundando em 2001, o Cuiabá é administrado desde 2009 pela família Dresch, grupo que gere empresas do ramo da borracha.
Em meio ao atual cenário de consolidação de clubes-empresa no país, o clube foi o primeiro da Série A a se tornar SAF, movimento que permitiu ao clube realizar investimentos e obter os resultados expressivos dos últimos anos.

