Home Futebol Cuiabá vence o Fortaleza e supera o São Paulo na tabela do Brasileirão

Cuiabá vence o Fortaleza e supera o São Paulo na tabela do Brasileirão

Dourado manteve o maior domínio da posse de bola; Leão do Pici caiu para a décima segunda posição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cuiabá vence o Fortaleza e supera o São Paulo na tabela do Brasileirão

Reprodução - Twitter / Cuiabá

O Cuiabá venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Pantanal, em jogo válido pelo Brasileirão Série A, neste domingo (12). Os gols do Dourado foram marcados por Deyverson e Pitta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo impulsionou o time do Centro Oeste, que chegou aos 47 pontos na nona posição, superando o São Paulo no campeonato. Do outro lado, o Leão do Pici ficou estacionado em 43 pontos, na décima segunda posição.

Cuiabá 2 x 1 Fortaleza

O Fortaleza levou perigo no início do primeiro tempo com Pochettino, que finalizou em cima de Walter. O lance animou o Cuiabá, que respondeu com com um gol de Deyverson. Depois de um cruzamento, o craque finalizou de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo em desvantagem, o Leão do Pici manteve uma postura ofensiva, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Desta forma, o Dourado teve mais duas oportunidades desperdiçadas, a primeira com PK e a segunda com Denílson.

O Fortaleza voltou do intervalo focado em um possível empate. Pikachu quase concretizou um gol aos 24 minutos, mas não superou o goleiro Walter.

No final da partida, Derik roubou a bola e avançou com velocidade, sendo derrubado pelo goleiro João Ricardo. Pitta cobrou o pênalti para ampliar.

PUBLICIDADE

O gol de honra do Fortaleza foi concretizado nos acréscimos. Yago Pikachu ficou com a posse de bola, chutando cruzado. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective