Deco, diretor do Barcelona, é direto: “Não é possível substituir Gavi”; saiba mais
O jogador sofreu uma grave lesão e não joga mais na atual temporada europeia
Foto: IMAGO / AFLOSPORT
O meia espanhol Gavi, do Barcelona, sofreu uma grave lesão que o deixará de fora dos gramados pelo menos até o fim da atual temporada europeia.
Ainda, o time catalão somente poderá buscar um substituto para o meio-campista em janeiro do ano que vem.
Lembrando, Gavi rompeu os ligamentos cruzados do joelho em partida da seleção espanhola contra a Geórgia, e agora o meio-campista do Barcelona deverá ficar de fora dos campos por muito tempo.
Nesse sentido, os médicos do clube espanhol acreditam que o prazo de recuperação de Gavi, que tem hoje apenas 19 anos, pode variar entre sete e nove meses.
Sendo assim, o meia do Barcelona não joga mais na atual temporada e ainda deve perder a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha, entre junho e julho do próximo ano.
Neste contexto de contratação, o Barcelona tem mais um problema, pois vem enfrentando questões financeiras sérias e só poderá contratar um substituto para Gavi em 2024.
O Barcelona não ‘enxerga’ um substituto para Gavi
Segundo a mídia espanhola, em caso de lesão em que o jogador fique fora por pelo menos quatro meses, o clube pode trazer um novo jogador.
Porém, existe uma condição para isto: O Barcelona somente pode registrar o jogador se o salário do contratado não exceder 80% do que recebe Gavi.
Assim, o diretor do Barcelona, Deco, se pronunciou sobre uma possível transferência na próxima janela. Ele admitiu, de maneira clara, que o clube não conseguirá substituir Gavi.
“Não é possível substituir Gavi. Não há um jogador no mercado com suas habilidades e mentalidade. Conversas sobre sua substituição são inadequadas, porque não é possível. Em janeiro, não encontraremos um substituto”, desabafou Deco.

