Reprodução
O Brasileirão 2023 está eletrizante e a corrida pelo título reserva fortes emoções. Devido à reviravolta vista nas últimas semanas, com times bem próximos na tabela, projetar um campeão se tornou tarefa árdua. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (10), o comentarista Denílson respondeu a enquete sobre qual time vai terminar a rodada do final de semana no topo da classificação.
Apesar do equilíbrio e da diferença mínima entre os seis concorrentes que postulam o título, Denílson disse acreditar que o time de Abel Ferreira assuma a liderança. No momento, o time palestrino é o terceiro, estando empatado em número de tentos com Botafogo e Grêmio.
“Palmeiras pega o Inter né? O Palmeiras termina na liderança do campeonato. O Grêmio pega o Corinthians brigando para não cair. E agora? Mas eu vou no Palmeiras, termina na liderança. Botafogo e Red Bull Bragantino vai dar empate. Está confuso. A minha torcida é que o Palmeiras termine na liderança, mas esse jogo do Bragantino contra o Botafogo, jogo difícil, e o Grêmio vem em uma batida”, avaliou Denílson.
Ainda no programa, o ex-jogador destacou a ascensão do Grêmio na reta decisiva do certame nacional, e quanto o Botafogo parece “acusar o golpe” em uma derrocada expressiva.
“Lembrando que o Grêmio voltou da Série B. E dos que voltaram, é o único que está bem. Que vitória ontem, ninguém botava fé. Eu não acreditava. Mentalmente, fisicamente, os jogadores do Botafogo estão abaladíssimos. E agora enfrenta o Bragantino, que também está na briga. Segura essa reta final”, complementou Denílson.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Botafogo viu as chances de título despencarem. O time alvinegro que já ostentou mais de 90% de probabilidade, agora tem 30% de chances de ficar com o Brasileirão. O Red Bull Bragantino aparece com 25,2%, seguido de Palmeiras, que tem 19%, Grêmio figura com 18%, e o Flamengo tem 6,2%.

