Ricardo Moreira/Getty Images)
Após viver momentos tensos no Brasileirão Série A, o Santos está perto de ficar aliviado com as chances de cair para a segunda divisão.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 3,3% de chance de ser rebaixado para a Série B.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, Denílson abriu o jogo sobre a situação do Alvinegro praiano no Campeonato Brasileiro e apontou o nome responsável por tirar o clube das últimas colocações da competição.
“Tinha tudo, para depois do jogo contra o Internacional, ir ladeira abaixo”, iniciou o ex-jogador sobre a goleada histórica que o Peixe sofreu diante do Colorado por 7 a 1 no Campeonato Brasileiro.
“Os caras levantaram a moral dentro do vestiário, acho que passa muito pelo Marcelo Fernandes, por esse conhecimento do clube e internamente eu acho que ele motivo esses jogadores, que até então o Santos conseguiu respirar, sair da zona de rebaixamento”, comentou Denílson.
Renata Fan destacou a passagem de Paulo Turra pelo Peixe, que durou pouco, mas foi ‘tumultuada’ na temporada.
A apresentadora disse que o Santos hoje ‘parece não correr riscos’ de rebaixamento no Brasileirão Série A e pontuou sobre a união do elenco.
Santos hoje no Brasileirão Série A
Junto com o Atlético Mineiro, o Peixe lidera o ranking de maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro atual: são seis jogos seguidos sem perder na competição.
Com essa sequência, o Alvinegro praiano conseguiu se distanciar das últimas colocações na tabela do Brasileirão Série A e hoje é o 14º colocado com 42 pontos conquistados.
O próximo duelo do Santos será contra o Botafogo, que briga para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, que hoje é do Palmeiras.
A partida do Brasileirão Série A está marcada para o domingo, 22, às 16h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos, casa do Glorioso, no Rio de Janeiro.

