A briga pelo título do Brasileirão reserva fortes emoções. Palmeiras e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (29) para os seus respectivos confrontos, igualados em pontos, e com o Botafogo no encalço. No programa “Jogo Aberto” que antecedeu as movimentações da 36ª rodada, o comentarista Denílson foi enfático ao dar o palpite sobre o campeão nacional de 2023.
Na visão do ex-jogador, se o time de Abel Ferreira mostrar a mesma regularidade dos últimos jogos, supera o América-MG, e também fará o mesmo contra os outros dois adversários pendentes.
“Se o Palmeiras for o Palmeiras dos últimos jogos, inclusive como foi contra o Fortaleza, quando mostrou poder de reação, o América-MG não ter muitas chances claras de gol não. Acho que o Palmeiras consegue vencer a partida. Com ou sem dificuldades, eu não sei. O América-MG vai querer fazer um jogo à altura”, iniciou Denílson.
“Agora, o Palmeiras só perde para ele mesmo esse campeonato. Caiu no colo a oportunidade de ser campeão só dependendo dele. Não depende de ninguém”, opinou o ex-jogador, que passou pelo clube palestrino em 2008.
Palmeiras com vantagem
Igualado com o Flamengo em 63 pontos na tabela, o Verdão tem o trunfo do saldo de gols contra a equipe carioca. Se vencer os três jogos restantes, o time paulista só não fica com o título se o rubro-negro também obtiver 100% de aproveitamento e ainda tirar uma desvantagem de nove tentos de saldo.
No momento, os paulistas aparece com 26 gols positivos contra 17 do Mais Querido. Outro ponto já citado por Denílson é que a tabela do Fla se mostra mais complicada na teoria. Enquanto o Palmeiras pega América-MG, Fluminense e Cruzeiro, o time de Tite tem Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.

