Reprodução - Bandeirantes
Depois de uma rodada agitadíssima no último final de semana no Brasileirão, a disputa pelo título se tornou ainda mais eletrizante, com Palmeiras e Flamengo rigorosamente empatados, enquanto Botafogo e Atlético-MG ainda alimentam chances. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (27), o comentarista Denílson destacou o bom resultado conquistado pelo time alviverde, apontando que o empate de 2 a 2 pode fazer ser crucial para a definição da taça.
Mesmo estando com um jogador a menos, o Palmeiras conseguiu arrancar a igualdade duas vezes, garantindo assim um importante tento que foi o suficiente para a manutenção no topo da tabela, que chegou a ser ameaçada em algumas oportunidades durante os jogos de Botafogo e Flamengo.
“Pensa em um ponto que pode fazer a diferença diante das circunstâncias do que foi o jogo. O Fortaleza jogando bem, criando boas oportunidades, principalmente nos contra ataques. O Palmeiras com um jogador a menos e consegue sair de lá com um empate, da forma que foi”, iniciou o Denílson apontando que a partida do Castelão pode ser lembrada pelo probabilidade de ser um eventual “fiel da balança”
“É um ponto, que se o Palmeiras for campeão, eles vão lembrar desse empate contra o Fortaleza”, avaliou Denílson.
Depois do empate heroico conquistado fora de casa, o Palmeiras agora volta todos os holofotes para o confronto frente ao já rebaixado América-MG na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada. Concorrente direto do alviverde, o Flamengo faz jogo duro contra o Atlético-MG, que se mostra como franco concorrente.
Em termos de tabela restante, o Palmeiras ainda pega o Fluminense, fora de casa, também sob seus domínios, e encerra a participação diante do Cruzeiro, fora de casa, em partida que deve ter portões fechados, por conta de punição aplicada à Raposa.

