Home Mercado da Bola Diniz revela dois nomes que devem sair do Fluminense

Diniz revela dois nomes que devem sair do Fluminense

Treinador revela que elenco tricolor terá desfalques para 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
fernando-diniz-fluminense

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

PUBLICIDADE

O técnico Fernando Diniz fez uma revelação sobre prováveis saídas no Fluminense. Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o São Paulo, o treinador afirmou que dois titulares vão sair em 2024: André e Nino.

“O campenato melhor no sentindo que os times vão se organizando cada vez mais. Algumas equipes que estão com poder financeiro maior para reter os jogadores, fazem o campeonato ir ficando organizando e em um nível de competitividade muito algo. Se a gente comparar na América do Sul, o Brasil é o quinto ano consecutivo campeão d Libertadores. Mas comparar aqui com o futebol europeu é muito difícil por conta do fator econômico. Sempre vão levar os melhores. O André, um dos nossos principais destaques, deve ir embora. O Nino, um dos nossos princiapais destaques, devem ir embora. É assim também com Palmeiras e Flamengo”, disse Diniz sobre ambos.

André e Nino são destaques do Fluminense

O volante André tem 22 anos e fez toda sua base no Fluminense, sendo efetivamente criado em Xerém e chegando ao time principal em 2020. Disputou 11 jogos em seu primeiro ano de clube e se firmou como profissional. Em 2021, ganhou mais minutagem e esteve em campo em 36 jogos, marcando um gol na temporada. Em 2022, porém, se tornou um dos destaques da equipe, com mais de 60 gols no ano e ajudando o time a chegar à Libertadores.

PUBLICIDADE

O ano de 2023 foi de consolidação e chegada à seleção brasileira, além de ter sido campeão da Libertadores. Atualmente, André tem mais de 150 jogos pelo Fluminense, com quatro gols marcados. Um dos clubes interessados nele é o Liverpool.

O zagueiro Nino tem 26 anos e foi revelado pelo Criciúma, onde fez sua base após chegar do sub-17 do Sport. Ele estreou no time principal em 2016 e se firmou na equipe em 2017. Deixou o clube em 2019 por empréstimo para o Fluminense e em seu primeiro ano no clube carioca disputou 50 jogos.

Foi contratado em definitivo e se transformou no pilar da defesa do Tricolor das Laranjeiras, sempre com mais de 40 partidas nas temporadas seguintes. Em 2023 chegou à seleção brasileira, foi campeão da Libertadores, e teve seu ano mais artilheiro da carreira com cinco gols. No total pelo clube, já são mais de 230 jogos disputados. O principal interessado em Nino é o Notthingham Forest, da Inglaterra.