Home Futebol Diretoria do Botafogo cogita demissão de Lúcio Flávio e novos nomes ganham força 

Diretoria do Botafogo cogita demissão de Lúcio Flávio e novos nomes ganham força 

O Glorioso vem de quatro derrotas seguidas e o time em queda livre     

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Botafogo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Botafogo está em queda livre no Brasileirão Série A, ainda na liderança, viu uma diferença que era de 14 pontos chegar a zero e desempate no saldo de gols.

PUBLICIDADE

Agora, o Glorioso vê uma ameaça real de pelo menos quatro clubes (Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo) em seu encalço e a pressão pela saída do técnico Lúcio Flávio atingindo níveis máximos.

Como o mundo do futebol é, talvez, o mais imponderável, alguns nomes surgiram entre os torcedores do Botafogo, como Cuca e Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Porém, segundo uma apuração do blog ‘Panorama Esportivo’, do O Globo, ainda não houve contato da diretoria do Glorioso para a contratação de um novo treinador.

Lembrando que faltam cinco rodadas para o Brasileirão, e o que aconteceu, segundo o blog, foi uma movimentação de membros do clube associativo, da velha política do Botafogo, que não fazem parte da diretoria da SAF.

Assim, esses dirigentes e conselheiros especularam e sondaram alguns nomes, e este fato vazou para os torcedores do clube.

O técnico Cuca já havia sido especulado no Botafogo meses atrás  

Portanto, Cuca foi um nome cogitado internamente, já quando da saída de Bruno Lage, mas o Botafogo foi de Lúcio Flávio, que era, e ainda, ao que parece, é respaldado pelo grupo de jogadores.  

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Cuca foi técnico do Glorioso nas conquistas das Taças Rio de 2007 e 2008, e está sem clube desde sua saída polêmica do Corinthians, por conta da condenação por abuso sexual na Justiça da Suíça.

Esse foi o principal motivo que o afastou do Botafogo, na ocasião anterior, e novamente é um fator primordial nesse momento conturbado dentro e fora do campo.

Outro nome que surgiu entre esse grupo de diretores é o de Vanderlei Luxemburgo, que também deixou o Corinthians no mês passado e está sem clube desde então.  

Por fim, agora o que o departamento de futebol quer é afastar um cenário de crise e recuperar jogadores e comissão técnica para as rodadas finais do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Botafogo volta a campo neste domingo (12.11), às 16h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A