Home Basquete Dominante, Boston Celtics vence o Chicago Bulls pela NBA

Dominante, Boston Celtics vence o Chicago Bulls pela NBA

Enquanto os Celtas mantiveram o foco no ataque, Touros apresentaram apatia durante o primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Dominante, Boston Celtics vence o Chicago Bulls pela NBA

Tim Nwachukwu/Getty Images

O Boston Celtics venceu o Chicago Bulls por 124-97 nesta noite (28), quando as duas franquias se enfrentaram pela Liga de Basquete norte-americana, NBA. Os grandes destaques da partida foram Jaylen Brown, que contabilizou 30 pontos para os Celtas, e DeMar DeRozan, que anotou 29 pontos para os touros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boston Celtics 124 x 97 Chicago Bulls

O Boston Celtics contou com o apoio de sua torcida para impor um ritmo de jogo animado, garantindo boas oportunidades para se manter na frente do placar. Logo no início, os Celtas marcaram 17-3 e este progresso estava associado a uma certa apatia da equipe de Chicago.

Os visitantes buscaram um maior equilíbrio durante o segundo quarto. Enquanto os Bulls tentavam reduzir a diferença, o Boston progredia com os reservas Al Horford, Payton Pritchard, Luke Kornet e Dalano Banton. Logo a vantagem subiu para 20 pontos, com destaque para o pivô que anotou uma cesta de três no final do quarto. No placar 69-50.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DeRozan conduziu uma pequena reação dos Touros no terceiro quarto, mas uma possível entorse no tornozelo assustou o Chicago Bulls. O atleta permaneceu no jogo, mesmo apresentado um ritmo mais lento. Do outro lado, os Celtics contaram com Brown, que estava inspirado na noite. O jogador chegou aos 26 pontos, ampliando a vantagem para 97-68.

O Chicago Bulls retornou para o último quarto mais preciso e o progresso dos visitantes fez com que o Boston marcasse uma falta intencional, com o intuito de reduzir o ritmo de jogo. Neste prisma, os Celtas chegaram a vantagem de 30 pontos, mas lacraram o marcador em 124-97.

Better Collective