Christian Petersen/Getty Images
O Phoenix Suns não encontrou grandes obstáculos para vencer o Golden State Warriors por 123-115, em duelo válido pela NBA, na noite desta quarta-feira (22). O jogo aconteceu no Footprint Center, no Arizona.
Com o resultado, os Suns se mantiveram na sexta colocação da Conferência Oeste. Do outro lado, os Warriors ocupam o décimo posto.
Phoenix Suns 123 x 115 Golden State Warriors
Superior na partida, a franquia do Arizona manteve um ritmo acelerado durante o primeiro quarto, mas foram os Warriors que conquistaram a vantagem com uma série precisa de arremessos.
Uma possível derrota estimulou o Phoenix Suns, que retornou para o segundo quarto focado no triunfo. Neste prisma, Kevin Durant comandou a equipe, que se aproximou no placar após uma série de faltas cometidas pelo Golden State Warriors.
O time de San Francisco se entregou ao nervosismo. Para agravar a situação, os Warriors perderam Chris Paul, expulso, no final do primeiro tempo, após receber duas faltas técnicas por discussões e reclamações.
O intervalo trouxe um maior equilíbrio para a partida. Enquanto o Golden State ameaçava uma recuperação, o Phoenix mantinha a constância em seus arremessos, se mantendo na frente do marcador por 83-60.
O último quarto foi marcado por um maior progresso do Golden State Warriors, que chegou a liderar no placar com uma vantagem de cinco pontos. Sob ameaça, o técnico Frank Vogel, dos Suns, optou pelo retorno de Booker e Durant. Os dois atletas foram peças fundamentais para a conquista da vitória. Placar final, 123-115.

