Ricardo Moreira/Getty Images
A direção do Corinthians optou por manter as eleições após o atentado sofrido na sede do clube nesta sexta-feira (24). Além de pichachões, os muros do Parque São Jorge também estavam com marcas de balas.
As ameaças tiveram como foco o candidato André Negrão, que integra a chapa “Renovação e Transparência”. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a sede do Timão foi alvejada por sete tiros. Os atos de vandalismo estão sendo apurados pela Comissão Eleitoral, que levará o caso à Justiça.
Independente do atentado, o Corinthians manteve o cronograma eleitoral. Desta forma, os eleitores poderão escolher o seu candidato neste sábado. Vale ressaltar que o evento contará com 300 seguranças e com o auxílio da Polícia Militar, que utilizará tropas de patrulhamento e do Batalhão de Choque.
Organizadas no evento
O Corinthians convidou as torcidas organizadas, que estarão no Parque São Jorge neste sábado. Vale ressaltar que o Timão designou um espaço para os torcedores fora da sede. O pleito terá o seu início às 9h, no horário de Brasília.
Além de André Negrão, Augusto Melo também está na disputa pela presidência do clube. Os eleitores votarão no próximo gestor e nos novos conselheiros do clube, ao todo 200.
Corinthians no Brasileirão
O Corinthians estará em campo nesta sexta-feira, para um duelo contra o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30, no horário de Brasília. Neste momento, o Timão ocupa a décima segunda colocação no Brasileirão, com 44 pontos.

