Home Futebol Eliminatórias da Euro, Sub-17 e Amistoso FIFA: confira os jogos de hoje no futebol internacional (15/11)

Eliminatórias da Euro, Sub-17 e Amistoso FIFA: confira os jogos de hoje no futebol internacional (15/11)

Com a data FIFA e a disputa de vaga na Copa do Mundo, o calendário nacional sofreu uma pausa, mas tem jogos interessantes pelo mundo afora

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de Hoje Futebol Internacional

Torcedores.com

Sem muitas novidades no futebol brasileiro, a lista de jogos de hoje cobre três grandes competições estrangeiras: Eliminatórias da Eurocopa, Mundial Sub-17 e um amistoso entre seleções.

PUBLICIDADE

Eliminatórias da Eurocopa

Nas Eliminatórias da Eurocopa, veremos o confronto entre as seleções de Israel e Suíça no Pancho Aréna, estádio na cidade de Felcsút, Hungria, pelo grupo H.

Alguém deve estar se perguntando: por que Israel, um país asiático, disputa a Eurocopa? E por que equipes israelenses, como o Maccabi Haifa, jogam em ligas da UEFA?

PUBLICIDADE

A resposta tem relação com questões geopolíticas. A seleção de Israel ingressou na Conferência Asiática de Futebol (CAF – ACL, em inglês) 1954, apesar da oposição de alguns membros.

Mas desde o início do conflito árabe-israelense em 1948, a opinião pública e a pressão de membros da CAF solicitaram a expulsão da seleção israelense da liga em 1974.

Com isso, a equipe teve de procurar outras ligas e associações, como a Conferência da Oceania. Em 1991, a FIFA permitiu que a Seleção de Israel disputasse os torneios continentais, assim como clubes israelenses jogassem nas ligas.

Mundial Sub-17

Grupo E

Apesar de ser uma das seleções mais competitivas no futebol mundial, os Estados Unidos não têm um retrospecto tão bom nas disputas de categoria Sub-17. Seu melhor resultado foi o quarto lugar em 1999, apesar das 18 participações.

PUBLICIDADE

Pouco conhecida, a seleção de Burkina Faso tem melhor histórico, com um terceiro lugar na edição de 2001. Contudo, no Mundial da Indonésia, a equipe africana amarga a lanterna do grupo.

França e Coreia do Sul têm quase a mesma quantidade de participações (8 contra 7), mas a equipe europeia levantou o caneco em 2001, enquanto a Coreia do Sul teve como melhor resultado chegar às quartas de final em 1987, 2009 e 2019.

Na colocação atual, a França lidera o grupo, seguida pelos Estados Unidos, Coreia do Sul e Burkina Faso.

Grupo F

Em terceiro lugar na tabela, o México joga contra a Venezuela para sair da terceira colocação e fazer jus à qualidade do futebol do país, que já ganhou o título em duas ocasiões: 2005 e 2011.

PUBLICIDADE

A Venezuela segue firme no futebol sul-americano, mas está longe de ser uma potência como Brasil, Argentina, Uruguai ou Colômbia. Esteve em apenas duas ocasiões, caindo sempre na fase de grupos.

Mas parece que os venezuelanos estão dispostos a mudar essa história, pois lideram a tabela com uma vitória de 3 X 0 sobre a Nova Zelândia.

A Alemanha encara essa mesma Nova Zelândia para fincar o pé na liderança e melhorar o retrospecto do país na competição, que apesar das 11 participações, o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 1985.

Amistosos da FIFA

Nos Amistosos da FIFA, a Bélgica encara a Sérvia em Bruxelas como parte da preparação das equipes para a Eurocopa.

PUBLICIDADE

Nos confrontos diretos, o embate entre as equipes é extremamente equilibrado: são duas vitórias para cada lado e cinco empates. O último confronto entre Bélgica e Sérvia foi em 2013 e terminou com placar de 2 X 1 para os belgas.

Confira os jogos de hoje

Eliminatórias da Eurocopa

Israel X Suíça 16h45

Mundial Sub-17

PUBLICIDADE

México X Venezuela às 6h
Estados Unidos X Burkina às Faso 6h
França X Coreia do Sul às 9h
Nova Zelândia X Alemanha às 9h

Amistosos de Seleção

Bélgica X Sérvia às 16h45