Ryan Pierse/Getty Images
Chelsea e Manchester City protagonizaram um grande duelo no Stamford Bridge neste domingo (12). Pela 12ª rodada da Premier League, empate por 4×4 em um jogo com muita emoção e viradas no placar.
O jogo começou movimentado, mas sem chances claras de gol. Até que Erling Haaland sofreu falta na área e converteu a cobrança de pênalti para abrir o placar. Os donos da casa assustaram com batida de falta de Reece James, obrigando Ederson a espalmar para a linha de fundo. No escanteio, entretanto, Thiago Silva deixou tudo igual de cabeça. Os visitantes seguiram pressionando e passaram perto com Foden, mas os Blues que marcaram. Após vacilo da defesa dos Citzens, Sterling recebeu livre na pequena área e empurrou para o gol. Haaland deu trabalho com finalização dentro da área, e enfim os comandados por Pep Guardiola arrancaram o empate. Nos acréscimos, Bernardo Silva cruzou e Akanji cabeceou livre.
Uma nova virada veio logo no início da segunda etapa. Após contra-ataque, Foden recebeu na área e cruzou para seu camisa 9 entrar com bola e tudo. O ritmo seguia acelerado, com os dois times se movimentando bastante em campo. O Chelsea igualou o placar novamente, desta vez com Nicolas Jackson aproveitando o rebote de Ederson para marcar.
Quando o duelo caminhava para o empate, Rodri tratou de colocar os Citzens à frente. Em chute de fora da área, Thiago Silva desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa do goleiro dos Blues. A vitória parecia determinada, mas tudo mudou novamente nos acréscimos. Ruben Dias sofreu drible e derrubou Armando Broja dentro da área, com o pênalti sendo assinalado. Na cobrança, o jovem Cole Palmer bateu firme e sacramentou o 4×4.
Com o empate, o City chegou aos 28 pontos e segue na liderança da Premier League. Após a Data Fifa, no dia 25, recebe o 2º colocado, Liverpool. O Chelsea, por sua vez, se encontra no 10º lugar, com 16 pontos e, no mesmo dia, visita o Newcastle.

