Ryan Pierse/Getty Images
O Chelsea venceu o Tottenham por 4 a 1 nesta segunda-feira (06), em duelo válido pela Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium. No confronto, os dois times tiveram gols anulados pelo VAR — quatro só no primeiro tempo — e os mandantes ainda sofreram com duas expulsões durante a partida.
Com o resultado, os Spurs perderam a invencibilidade e ainda caíram para a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 26 pontos. Do outro lado, os Blues conquistaram 15 pontos, subindo para o décimo posto.
A insanidade de Tottenham 1 x 4 Chelsea
O Dérbi londrino foi marcado por grande movimentação. Enquanto o Tottenham investiu na pressão, o Chelsea apostou na troca de passes para poder progredir em seu campo de ataque. No início da partida, prevaleceu a tática dos mandantes, com Kulusevski contando com um chute desviado em Colwill para abrir o placar.
O lance trouxe maior velocidade para o jogo, que foi muito movimentado no primeiro tempo. Para se ter noção, tanto Tottenham quanto Chelsea balançaram a rede em outras três ocasiões, tendo os seus tentos anulados pelo árbitro de vídeo. Primeiro com Son, por impedimento, depois com Sterling, por mão, e por fim Caicedo, por um impedimento de Nicolas Jackson, que teria atrapalhado o goleiro no momento da finalização do volante equatoriano.
No início deste último lance, o zagueiro Romero tentou afastar o perigo da área, atingindo o compatriota Enzo Fernández. Enquanto o jogador do Tottenham foi expulso, o Chelsea empatou com o pênalti assinalado no lance — e convertido por Palmer aos 34′.
Acredite se quiser, houve tempo para mais um gol anulado, novamente do Chelsea, e novamente por impedimento, dessa vez de Sterling na jogada que resultou no gol de Jackson. Por pouco não houve outra expulsão, em lance de Reece James que chegou a ser revisado, mas decisão de cartão vermelho.
Nada que não fosse “resolvido” no segundo tempo. Com 10 minutos, o lateral Udogie fez falta em Sterling, recebeu o segundo amarelo e deixou o Tottenham com dois a menos. A equipe do técnico Ange Postecoglu bem que lutou, usando uma ousada linha alta e segurando o empate por vinte minutos.
Aos 30, porém, Nicolas Jackson conseguiu enfim bater a defesa do Tottenham — e a noite absolutamente inspirada do goleiro Vicario, até ali — e virar o placar para o Chelsea. Minutos depois, os donos da casa conseguiram o empate com o zagueiro Dier, mas o gol foi anulado por impedimento, o quinto do jogo.
Dali em diante, os Blues conseguiram escapar da “armadilha” do adversário e marcaram mais duas vezes com Jackson, aos 49 e aos 52, concluindo o primeiro hat-trick do centroavante na Premier League e fechando o placar em 4 a 1 para o time do técnico Mauricio Pochettino.

