Home Futebol Endrick sai mancando em goleada do Palmeiras, mas tranquiliza torcida

Endrick sai mancando em goleada do Palmeiras, mas tranquiliza torcida

Um dos destaques na goleada sobre o América-MG, joia do Verdão foi substituída nos minutos finais do jogo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Endrick em Palmeiras x América-MG

Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e ficou muito perto do seu 12º título do Brasileirão a duas rodadas do fim da edição 2023. Mas nem tudo foi motivo de comemoração. Aos 35 minutos do segundo tempo, Endrick se machucou sozinho e foi substituído por Flaco López. A joia alviverde foi para o banco de reservas mancando muito.

O Palmeiras ainda não divulgou maiores informações sobre o atleta, que a princípio é dúvida para os dois últimos jogos do Brasileirão, contra Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

No entanto, o camisa 9 alviverde tratou de tranquilizar a torcida após o apito final.

PUBLICIDADE

“Tá tudo check, tá suave, tô bem, esquece…”, disse, em entrevista à TV Globo.

Endrick foi responsável pelo gol que inaugurou o placar logo aos dois minutos de bola rolando e foi eleito pela Globo o Craque do Jogo.

Palmeiras perdeu Rony logo no início de jogo

Com cinco minutos de primeiro tempo, Rony levou a pior após dividida com o goleiro Jori e deixou o Allianz Parque rumo ao hospital com suspeita de fratura no antebraço. Artur entrou em campo, teve boa atuação e criou grandes chances de gol.

Situação do Verdão no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 66 pontos ganhos, permaneceu na liderança, abrindo três de vantagem sobre o novo vice-líder Botafogo. O título já pode vir no próximo domingo (03) se o Alviverde bater o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque e o Glorioso não vencer mais tarde, às 18h30, o Cruzeiro, no Nilton Santos.

PUBLICIDADE