Home Futebol Ex-Fluminense dá detalhes sobre conversa com Vinícius Júnior, do Real Madrid

Ex-Fluminense dá detalhes sobre conversa com Vinícius Júnior, do Real Madrid

Ex-lateral tricolor defendeu a luta do atacante dos Merengues contra o racismo

Por Rafael Alaby em 06/11/2023 20:50 - Atualizado há 2 anos

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid

Ex-lateral do Fluminense, Gabriel herdou do pai Wladimir, ídolo do Corinthians, o engajamento nas pautas sociais. Convidado do podcast “Charla”, o ex-jogador detalhou conversas com Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, que há algum tempo vem sendo vítima de racismo na Espanha.

“Com o Vinícius Júnior, tive uma conversa sobre questão racial um tempo atrás, inclusive mandei mensagem a ele nessa semana. ‘cara, estamos juntos, essa guerra é nossa, nada vai mudar se ninguém se mexer’. Então, a gente tem que falar mesmo, tem que se juntar porque essa guerra é eterna, ela vem de anos. Nós vamos ver alguma mudança pequena, mas não vamos ver o fim”, iniciou Gabriel, que destacou que o engajamento na pauta racial é mais importante do que ser melhor jogador do mundo.

“Você tem um propósito a uma questão tão importante quanto essa, vai te fazer deixar um legado e não ganhar sete vezes a Bola de Ouro. ‘Ah, mas ele foi o melhor do mundo’. E daí? Que nem o Muhammad Ali, por exemplo. Você é um cara que vai ser lembrado pra sempre. Ele foi 50 vezes campeão? Não foi. Foi campeão e perdeu também, mas será lembrado pra sempre. O futebol te abre portas, ele te dá visibilidade e força. Daqui 100 anos, os caras vão falar. Você lembra do Vini Jr? Lembro. Um ativista, um cara que defendeu (a causa antirracista), mas é uma guerra difícil e que nem todo mundo está disposto a comprar. Ele é jovem, hoje está vivendo essa situação, tenho certeza que a família dele conversa com ele”, completou.

GABRIEL DÁ DETALHES SOBRE CONVERSA FUNDAMENTAL COM VINÍCIUS JÚNIOR

Revelado pelo São Paulo, Gabriel defendeu o Fluminense em duas passagens. A primeira foi em 2005, quando marcou 22 gols em 66 jogos. A segunda ocorreu entre 2007 e 2008. Foram quatro gols em 43 jogos. Foram dois títulos pelo Tricolor das Laranjeiras o Carioca de 2005 e a Copa do Brasil 2008.

O lateral encerrou a carreira no Miami Dade em 2017.

Exit mobile version