Home Extracampo Ex-jogador do Barcelona revela que perdeu todo o dinheiro que conquistou na carreira; veja valor

Ex-jogador do Barcelona revela que perdeu todo o dinheiro que conquistou na carreira; veja valor

Tricampeão espanhol, o ex-atleta perdeu fortuna conquistada na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
arda-turan ex

Divulgação / Barcelona

Um dos principais jogadores do futebol turco nos últimos anos, Arda Turan, que defendeu clubes como Barcelona e Atlético de Madrid, perdeu todo o dinheiro que conquistou em sua carreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista à imprensa turca, Arda Turan disse que investiu 13,9 milhões de dólares, ou cerca de R$ 70 milhões, por levar um suposto golpe de Seçil Erzan, diretora de um banco em Istambul.

“Ela me enganou, dizendo: “Se investir neste fundo, obterá lucros”. Dei mais de 13,9 milhões de dólares”, disse Arda Turan, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente.”

Arda Turan não foi o único

Segundo a imprensa turca, a mulher também teria enganado outros jogadores, sendo um deles o goleiro uruguaio Fernando Muslera, que fez carreira no Galatasaray, além de outros atletas do país. O uruguaio teria investido 1,2 milhão de dólares, mas não recebeu nehum retorno. Ela estaria sendo investigada por fraude após ser denunciada por 18 pessoas.

Arda Turan, de 36 anos, começou no futebol atuando pelo Galatasaray, em 2005. Passou por empréstimo ao Manisaspor e retornou ao Galatasaray, onde brilhou de 2006 a 2011, saindo para o Atlético de Madrid. Se tornou ídolo do clube da capital espanhola, onde ficou por quatro temporadas, sendo campeão espanhol e vice-campeão da Champions League.

Arda então foi para o Barcelona, onde também foi campeão espanhol e ficou de 2015 a 2018, saindo para o Basaksehir. Foram três temporadas emprestado pelo Barcelona ao clube até retornar ao Galatasaray em 2020. Ficou no clube até aposentar em 2022.

PUBLICIDADE

Os principais títulos do ex-jogador são três títulos do Campeonato Espanhol, além de três Copas do Rei, uma Liga Europa, uma Supercopa da UEFA, duas Supercopas da Espanha, além de três Campeonatos Turcos.