Reprodução
Um dos grandes laterais deste século no futebol brasileiro foi Gabriel, lateral-direito revelado pelo São Paulo, em 2001.
Muito habilidoso, o jogador ficou no Tricolor até o final de 2004. Em 2005, se transferiu para o Fluminense e foi muito bem.
Depois, passou por clubes como Cruzeiro, Grêmio, Internacional, além de clubes da Europa.
Gabriel fala sobre Rogério Ceni
No “Charla Podcast”, Gabriel relembrou da sua carreira e, claro, da sua passagem pelo São Paulo, clube em que foi revelado.
O ex-jogador foi perguntado sobre como era o Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube. Gabriel, então, falou sobre as “chatices do bem” do ex-goleiro.
“Rogério Ceni era chato. Mas é aquele chato que dá para entender. Aquele chato que gosta de ganhar, é perfeccionista. É um chato que tem a vitória no sangue. Ele não aceita o que for errado e que não vai te levar a ser campeão. É um chato coerente, eu entendo ele”, disse.
Na sequência, Gabriel relembrou alguns desentendimentos com Ceni, mas exaltou a capacidade do goleiro de bater na bola.
“O Rogério sempre me respeitou. A gente discutia as vezes no campo. Tinha bola que eu achava que era para ele sair do gol, ele achava que não, a gente se xingava. Mas ele mandava umas bolas para mim que vinha com mel. Para bater na bola igual aquele cara, não existe. Era um absurdo, monstro”.
Ceni deu força após Gabriel falhar
Por fim, Gabriel relembrou um episódio em que ele havia jogado mal, mas recebeu muito apoio de Rogério Ceni.
“Teve um jogo que eu falhei, não lembro exatamente o que foi. Eu era novo, o Rogério chegou para mim e falou que eu era um dos jogadores mais técnicos do time, que eu errei, mas o São Paulo precisava de mim, que iria dar tudo certo… me deu muita força, é um cara que sempre me apoiou, eu tenho uma gratidão e um carinho grande”, contou.
Veja o trecho que Gabriel fala sobre isso:
Próximo compromisso do São Paulo
No último final de semana, o São Paulo não entrou em campo porque iria enfrentar o Fluminense, que estava disputando a final da Libertadores.
Então, após folga, o Tricolor paulista volta a campo na próxima quarta (08), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

