Palmeiras mercado da bola
Líder do Brasileirão com 62 pontos, o Palmeiras está atendo ao mercado da bola e tem negociações em andamento. Além do volante Aníbal Moreno que já desembarcou no Brasil para realizar exames médicos, a diretoria do Verdão também trata a chegada de mais um atleta para o setor do meio-campo. Felipe Facincani revela bastidores de um possível negócio por Caio Alexandre.
“Alguns jogadores já estão sendo negociados. Podem negar, mas as negociações estão acontecendo. Uma delas é o Caio Alexandre, o Palmeiras está tentando comprar parte dos direitos que o Fortaleza tem a pagar ao Vancouver para ter a maioria e aí deixar parte com o Fortaleza. Essa é uma história que está acontecendo”, aponta Facincani.
Diferentemente dos últimos anos quando apostou em jovens com potencial, o Palmeiras agora tende a buscar atletas com maior rodagem, perfil este também cobrado pelo técnico Abel Ferreira. Paulo Vinícius Coelho, PVC, confirma a informação.
“O Palmeiras entende que precisa fazer uma campanha de contratações mais fortes para jogadores que estejam prontos para jogar. Este é o entendimento da diretoria”, contou o jornalista no programa “De Primeira”, do UOL Esporte.
A princípio, o Verdão tem como objetivo ir ao mercado em busca de três a quatro jogadores. Entretanto, este número logicamente pode aumentar dependendo de eventuais saída. O zagueiro Gustavo Gómez e o meia Raphael Veiga são nomes que atraem clubes do exterior.
Abel fica no Palmeiras?
O futuro de Abel Ferreira no Palmeiras é um grande ponto de interrogação. Nas últimas entrevistas, o treinador tem deixado bem claro o quão está saturado do futebol brasileiro e não garante que cumprirá seu contrato até dezembro de 2024. A presidente Leila Pereira, que disputa a reeleição espera que o português continue no clube.
Em contrapartida, há um treinador que agrada a diretoria palmeirense e que pode ser um futuro substituto de Abel. Trata-se de Pedro Caixinha, atual comandante do Red Bull Bragantino. De acordo com Arnaldo Ribeiro, o profissional tem aprovação interna no Palmeiras.

