Felipão comemora recuperação no Brasileirão e elogia os torcedores do Atlético-MG
Galo tem arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro e mira vaga direta na Copa Libertadores ano que vem
Wagner Meier/Getty Images
Na noite da última quarta-feira, 1, o Atlético-MG conquistou um resultado importante na 31ª rodada do Brasileirão Série A e deu mais um passo para conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da temporada de 2024.
Após a vitória do Galo contra o Fortaleza por 3 a 1, Felipão exaltou os torcedores do clube e falou sobre o resultado.
“Nós estamos recuperando um terreno que perdemos quando aqui chegamos”, falou o técnico sobre oscilação no início do trabalho.
“Estamos tendo uma equipe bem mais organizada, competitiva e que tem aproveitado, principalmente, as jogadas que são trabalhadas durante a semana”, destacou Felipão sobre o elenco do Atlético-MG.
“Vamos agradecer hoje, principalmente, a nossa torcida, que desde o início entendeu das dificuldades do nosso Galo para conseguir a vitória e hoje participaram juntos nessa vitória, porque também eles foram importantes na vitória”, pontuou o comandante do time mineiro.
“Neste momento em que o Galo precisava, que os atletas precisavam da ajuda desses torcedores”, exaltou o técnico do Atlético-MG.
Felipão também disse enxergar um Atlético-MG mais competitivo e objetivo em relação aos adversário no Campeonato Brasileirão.
Detalhes de Atlético-MG 3 x 1 Fortaleza
Destaque jogando na Arena MRV, Paulinho foi o responsável por marcar os dois primeiros gols na vitória do Galo contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.
Com Lucero, o Fortaleza diminuiu o placar, mas não conseguiu igualar o marcador no duelo do Brasileirão Série A.
Ainda deu tempo para Hulk, de pênalti, ampliar a vitória para o Atlético-MG jogando em casa na competição.
Com o resultado positivo, o Galo emplacou a terceira vitória seguida no Brasileirão Série A e assumiu a 4ª colocação na tabela de classificação.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético-MG tem 85,6% de chance de garantir uma vaga para disputar a Copa Libertadores da próxima temporada.

