Reprodução / Instagram - Felipe Neto
O influenciador digital Felipe Neto questionou a arbitragem do clássico entre o Vasco e Botafogo, que está sendo realizado nesta segunda-feira (06), em São Januário. O torcedor do Glorioso demonstrou preocupação com as atuações do assistente Marcelo Van Gasse e de Wagner Reway, que está no comando do VAR.
“O bandeirinha de Vasco x Botafogo hoje é o Presidente da Abrafut. A Abrafut está processando o Botafogo. O árbitro do VAR é o mesmo que 48 horas atrás não recomendou expulsão clara em lance do Palmeiras. Mas a CBF é honesta (risos)”, ironizou.
Presidida por Van Gasse, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil se posicionou contrária às reclamações do diretor do Botafogo André Mazzuco, em jogo contra o Atlético Mineiro realizado no mês de setembro. Na ocasião, a entidade prometeu acionar o Glorioso no STJD.
Já o VAR segue com Reway, que esteve presente em uma polêmica na partida entre Palmeiras e Athletico Paranaense no último sábado. No duelo, Endrick não foi punido após acertar uma cotovelada no rosto do adversário.
Vasco x Botafogo
Com maior domínio da posse de bola, o Botafogo investiu na troca de passes para progredir em seu campo de ataque. Do outro lado, o Cruzmaltino se beneficiou de falhas da defesa alvinegra para abrir o marcador com Paulo Henrique, durante o primeiro tempo.
O jogo segue com vantagem para o Vasco, que vence por 1 a 0. Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro fica estacionado em 39 pontos, empatado com o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

