Reprodução
Acionado no segundo tempo, John Kennedy escreveu seu nome na história da Libertadores. Demonstrando que possui uma grande estrela, o camisa 9 garantiu o título do Fluminense sobre o Boca Juniors, algo que foi “profetizado” por Fernando Diniz. Presente na transmissão da Globo, Eric Faria detalhou o diálogo de Fernando Diniz com o atacante à beira do campo.
Para motivar John Kennedy, o técnico do Fluminense fez questão de antecipar o status de herói do centroavante. Dessa forma, a situação projetada pelo comandante virou realidade na prorrogação com um chute indefensável que estufou as redes do Boca Juniors. Porém, como recebeu o segundo amarelo, o herói da conquista deixou o gramado e apenas torceu pelos companheiros nos minutos finais da prorrogação.
“O Fernando Diniz, além de ser um excelente técnico, trabalha muito o lado emocional do jogador. Ele virou para o John Kennedy e falou: ‘Você vai entrar e fazer o gol do título’.”, informou Eric Faria.
Fernando Diniz técnico do Fluminense falando com o John Kennedy antes de entrar em campo…
— Futebol ZxN (@FutebolZNx) November 4, 2023
"Você vai fazer o GOL do Título… pic.twitter.com/MeeMbKOLrJ
Após o título do Fluminense ser confirmado, Diniz deixou um aviso sobre o status de campeão no futebol. Diante disso, caso o Tricolor ficasse com o vice, o técnico considera que o clube não seria fracassado por perder do Boca Juniors na final da Libertadores.
“Muita felicidade. Fruto do trabalho que, se a gente não tivesse vencido, não seríamos fracassados, como o Boca não é fracassado. Quem chegou aqui é campeão. Campeão não é quem ganha título, é quem vive com dignidade e trabalha com amor! E foi até o fim!”, afirmou.

