Home Futebol Flamengo define mais dois alvos no mercado da bola 2024; veja nomes

Flamengo define mais dois alvos no mercado da bola 2024; veja nomes

Rubro-Negro procura antecipar o fim da temporada 2023 para consumar a contratações de reforços para Tite no próximo ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flamengo planeja reforços para 2024

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo (Divulgação/Flamengo)

Ainda em busca da classificação direta pata a fase de grupos da Libertadores e sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo já planeja a próxima temporada e está no mercado da bola em busca de reforços para Tite em 2024.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, a diretoria do Rubro-Negro já definiu mais dois alvos no mercado e planeja viajar à Europa para tentar adiantar as contratações.

Os alvos no Velho Continente são o meio-campista Wendell, do Zenit, da Rússia, que já esteve na mira do clube nas temporadas recentes, além do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, que tem contrato na Itália somente até julho de 2024 e não permanecerá no clube de Turim.

PUBLICIDADE

De la Cruz é principal alvo do Flamengo

Fora da Europa, o Rubro-Negro já tem definido o maior alvo no mercado para 2024. Trata-se do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que defende o River Plate, da Argentina.

Segundo informações do portal UOL, o meia da seleção do Uruguai, inclusive, já teria manifestado o desejo de vestir a camisa do time carioca em 2024 e estaria otimista por um acerto futuro.

Par ter o atleta de 26 anos, o Flamengo teria que pagar a multa rescisória no valor de US$ 16 milhões (R$ 78 milhões), algo que o clube reluta em fazer e negocia com a equipe argentina para poder parcelar o montante.

De la Cruz renovou recentemente seu contrato com o River Plate até 2025 e o time argentino ainda comprou mais 20% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos (já tinha 30% inicialmente) junto ao Liverpool, do Uruguai, que manteve os outros 50%. Na última janela de transferências, o Flamengo fez uma investida pelo jogador, mas os argentinos, que estavam na disputa da Libertadores, rechaçaram o acordo.

PUBLICIDADE