Flamengo e Vasco acaba em pancadaria e confusão no sub-17
Fla vencia o duelo pelo placar de 3 a 1, quando anotou o quarto tento e a confusão generalizada foi formada em campo
Reprodução
Cercado de grande rivalidade, o duelo Flamengo e Vasco vivenciou um capítulo negativo neste sábado (11), na disputa da semifinal do Campeonato Carioca sub-17. A pancadaria foi iniciada já nos acréscimos, quando o rubro-negro anotou o quarto gol. Apesar do triunfo de 4 a 1, o Mais Querido acabou sendo eliminado, porque necessitava reverter a desvantagem de quatro tentos de diferença.
Aos 51 minutos do segundo tempo, o Flamengo balançou as redes do Vasco pela quarta vez, e o jogador tentou acelerar a saída de jogo, buscando a bola. O goleiro do Vasco segurou a bola para retardar o reinício do clássico e a confusão generalizada foi estabelecida.
Um corre corre se iniciou, com gritos de pessoas que estavam do lado de fora do campo. O embate ficou paralisado por mais de 10 minutos, depois de trocas de agressões de vários atletas. O Vasco se recusou a voltar para o campo por conta do caso de violência. O time Cruzmaltino foi para os vestiários, e supostamente teria quebrado parte da estrutura dos visitantes.
Após 30 minutos de arbitragem e o próprio Flamengo aguardando em campo para a disputa dos minutos finais, os garotos do Vasco voltaram para o campo. O time da Colina deu a saída, e o árbitro Bruno Rezende de Lima apitou o final de jogo, sacramentando a eliminação rubro-negra.
Garantido na decisão, o Vasco terá pela frente o Fluminense. No agregado das duas partidas contra o Nova Iguaçu, os meninos de Xerém levaram a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Reis e Riquelme. A finalíssima do Carioca sub-17 tem jogos marcados para os dias 18 e 25 de novembro. Por ter tido uma campanha superior, o Flu tem a vantagem de decidir o confronto em casa.
Confusão generalizada no duelo @Flamengo X @VascodaGama pelo sub-17 pic.twitter.com/aDtq0FOOZw
— Cido Vieira (@cidovieira90) November 11, 2023

