Flavio Prado surpreende e aponta possível campeão do Brasileirão: “Grande favorito”
Comentarista vê time ressurgindo na Série A depois de ser descartado na corrida pelo título do certame nacional
Reprodução
A disputa pelo título do Brasileirão 2023 promete fortes emoções. Diante da derrocada do Botafogo, vários concorrentes entraram no páreo. No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (09), o jornalista Flavio Prado teceu elogios ao momento do Flamengo, e apontou o time da Gávea como franco favorito a ficar com a conquista nacional.
“Ontem era jogo para ver quem tinha mais gana neste final de temporada. O Palmeiras não saiu da briga, mas trouxe o Flamengo de volta para a briga. O Botafogo se não ganha do Grêmio, ‘sambou de uma vez’ e pra mim, o grande favorito passa ser o Flamengo. Ele tem tudo para ganhar os jogos em casa, tem tudo para chegar lá na frente. Se jogar no nível contra o Palmeiras, não tem adversário”, avaliou Flavio Prado.
Com os resultados da 33ª rodada, o Flamengo chegou aos 56 pontos, três a menos em relação ao trio Botafogo, Grêmio e Palmeiras – os dois últimos, no entanto, possuem um jogo a mais no comparativo com o Mais Querido. Neste final de semana, os comandados de Tite fazem clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
#BatePronto | O Flamengo está na BRIGA pelo título do Brasileirão?@flaviopradojpgz – “Ontem era jogo para ver quem tinha mais GANA neste final de temporada. O Palmeiras trouxe o Flamengo DE VOLTA para a briga. Para mim, o Flamengo agora é o GRANDE FAVORITO para SER CAMPEÃO” pic.twitter.com/xigp2njvMf
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 9, 2023
CHANCES DO BRASILEIRÃO
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Botafogo viu as chances de título cair para 30%. O Glorioso agora é perseguido muito de perto pelo Red Bull Bragantino, que tem 25,2%, seguido de Palmeiras com 19,8%, Grêmio com 18,3%, e o arquirrival Flamengo, que aparece com 6,2%.
A pesquisa do site leva em consideração os compromissos restantes para cada uma das equipes envolvidas na corrida pelo título do Brasileirão, bem como o aproveitamento nas últimas rodadas e contra os adversários pendentes. O término da Série A está previsto para o dia 6 de dezembro.

