
Crédito: Staff Images/Cruzeiro
Na noite deste sábado (18), o Fortaleza recebeu o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0, em partida atrasada do Brasileirão Série A.
Mas, o Leão saiu na bronca com a arbitragem, especialmente com o VAR. O clube entende que o jogador do Cruzeiro estava impedido no momento do gol.
Dirigente do Fortaleza se manifesta
Em entrevista coletiva após a partida, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, mostrou a sua indignação com a validação do gol cruzeirense.
“Não é justificativa pela derrota. Mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe”, disse Papellin.
Em seguida, o diretor afirmou que o Fortaleza vai fazer uma reclamação na CBF sobre a arbitragem da partida.
“Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem. Vamos questionar a CBF sobre esse impedimento não ser marcado ou o critério para definir o que é impedimento ou não”, finalizou.
O lance polêmico
O gol do Cruzeiro aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, com Bruno Rodrigues. Inicialmente, a arbitragem de campo marcou impedimento, mas o VAR revisou e validou o gol.
Veja o gol abaixo:
GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL 🔵⚪
⚽ Gol de Bruno Rodrigues – Fortaleza 0x1 CRUZEIROpic.twitter.com/iZA0n0M35T
— ConexãoCEC (@conexaocec) November 18, 2023
Veja as linhas traçadas pelo VAR para validar o gol:
Gol do Cruzeiro anulado e lance sendo revisado. pic.twitter.com/LoYNd6umr9
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 18, 2023
Fortaleza fica ameaçado pelo rebaixamento
Com a derrota, o Fortaleza estacionou nos 43 pontos e agora fica apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, restando quatro rodadas para acabar a competição. Vale destacar que o Fortaleza ainda tem um jogo a menos.
Mas, é fato que o momento do time não é bom. Já são sete jogos seguidos sem vitória no Brasileirão, sendo seis derrotas e um empate. Ou seja, o time somou um ponto nos últimos 21 disputados.
Próximos compromissos
Os três próximos jogos do Fortaleza são três pedreiras. O Leão enfrenta três dos quatro primeiros. Na próxima quinta (23), às 19h, encara o vice-líder Botafogo, em casa.
Depois, no domingo (26), enfrenta o líder Palmeiras, também em casa. Por fim, encerra essa sequência contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na outra quinta (30).
Depois, o Leão encerra a competição contra Goiás (casa) e Santos (fora).