
Crédito: Divulgacao
França x Gibraltar se enfrentam neste sábado (18) às 16h45 (de Brasília) no Allianz Riviera – Nice, FRA, pela nona rodada das Eliminatórias da Europa. Líder isolado do grupo B com 18 pontos, a seleção francesa é amplamente favorita para vencer hoje mais uma e carimba sua classificação.
Escalação da França contra o Gibraltar
Dona de uma campanha com 100% de aproveitamento, a França bateu a Holanda na rodada passada por 2 a 1, fora de casa. Com dois gols de Kylian Mbappé, o segundo deles um golaço de fora da área, os Blues confirmaram a disparidade técnica entre os demais adversários da chave.
Lanterna do grupo, a seleção Gibraltar perdeu todas as partidas que disputou até aqui. Com 21 gols sofridos, tende a sofrer mais uma revés no confronto de logo mais. Na última rodada foi goleado pela Irlanda por 4 a 0.
Para este compromisso, Didier Deschamps não poderá mandar a campo sua força máxima. Camavinga, meia do Real Madrid torceu o joelho e foi cortado da lista de convocados. Khéphren Thuram, atleta do Nice, foi chamado para o seu lugar.
A provável escalação da França diante do Gibraltar é a seguinte: Maignan; Clauss, Pavard, Konaté e Hernández; Rabiot (Zaire-Emery), Tchouaméni e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Kolo Muani (Giroud).
Na entrevista coletiva, Mbappé foi perguntado sobre a diferença entre Luis Enrique, seu treinador no PSG e Deschamps.
“Deschamps me dá mais liberdade, Luis Enrique me dá mais instruções. Mas sei me adaptar e, dada a qualidade dos treinadores, é do meu interesse ouvi-los”, respondeu.
Ficha técnica: França x Gibraltar
- Data: sábado, 18 de novembro de 2023
- Horário: 16h45 (de Brasília)
- Local: Allianz Riviera – Nice, FRA
- Arbitragem: John Brooks (árbitro), Daniel Cook e Akil Howson (assistentes), Darren England (quarto árbitro), Chris Kavanagh (VAR)
Prováveis escalações
França: Maignan; Clauss, Pavard, Konaté e Hernández; Rabiot (Zaire-Emery), Tchouaméni e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Kolo Muani (Giroud). Técnico: Didier Deschamps.
Gibraltar: Coleing; Sergeant; Chipolina, Mouelhi e Olivero; Annesley, Ronan, Walker, Pozo e Britto; Barr. Técnico: Julio Ribas.