Gabigol, em comemoração no Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)
Vivendo um péssimo momento dentro dos gramados, Gabigol não vem sendo perdoado pela postura nas redes sociais. Inicialmente, o atacante recebeu uma série de mensagens negativas ao compartilhar uma foto sorrindo depois do Fla-Flu, ocasião em que foi expulso. Na sequência, a homenagem pelo aniversário de 128 anos do Flamengo reservou uma grande repercussão.
Na publicação em que aparece ao lado de Zico, Gabigol se encontra com duas taças da Libertadores, enquanto o Galinho segura o único troféu conquistado no clube. Dessa forma, houve uma sinalização de que a polêmica poderia ter sido evitada com o Mundial nas mãos do maior ídolo do Flamengo, tendo em vista o caráter de comparação sugerido pelos internautas.
Parabéns @Flamengo 128 anos ❤️🖤 CRF pic.twitter.com/WDOmYmJjCb
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2023
Sem abordar o assunto de forma direta, Gabigol deixou um recado enigmático. Mencionando uma famosa frase de Adriano, que virou bordão nas redes sociais, o atacante incluiu “pessoas ruins” no discurso, algo que pode ser associado com aqueles que tentam prejudicá-lo no Flamengo.
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém.”, escreveu Gabigol.
Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 16, 2023
Andrade não perdoa atitude de Gabigol
Em entrevista à ESPN, Andrade fez questão de repudiar a forma como Zico foi tratado nas redes sociais de Gabigol. Sendo assim, o ex-jogador acredita que o atual camisa 10, em forma de respeito, precisa “estudar a história” do Flamengo.
“Acho mais como uma brincadeira, né? Que ele estava com duas (taças) da Libertadores, e o Zico estava com uma. Acho que ele esqueceu que o Zico foi campeão mundial. Até que não fosse, não existe comparação. O Zico é o Zico, e o resto não importa. Falo para ele que tem que estudar um pouco mais a história do Flamengo. Ele não sabe que o Zico foi campeão mundial? Pô, é brincadeira, né?”, opinou o ídolo do Flamengo.

