Reprodução
Na tarde deste sábado (25), o Corinthians elegeu Augusto Melo para ser o seu novo presidente nos próximos três anos. Melo derrotou André Negão, que era da chapada “Renovação & Transparência”, a mesma de Duílio Monteiro Alves e a mesma que comanda o clube desde 2007.
Então, apesar de só assumir o Corinthians a partir do ano que vem, Augusto Melo já fala como presidente do Timão.
Augusto Melo fala sobre reforços especulados no Corinthians
Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o novo presidente foi perguntado sobre alguns nomes que foram especulados no Corinthians nos últimos dias, como o de Gabigol, Bruno Henrique e Di María.
“Bruno Henrique, Gabigol e Di Maria são fake news dessa gestão (Renovação & Transparência), nunca pensamos nisso, nós vamos agora começar a falar nesse sentido, porque nós monitoramos os grandes jogadores do Brasil, jogadores sul-americanos e da Europa também.”
“A gente está monitorando tudo. Mas, nós queremos trazer jogadores que têm as nossas características. Nós precisamos trazer a nossa identidade de volta. O Corinthians hoje não é mais respeitado na nossa arena”, disse Melo.
Primeiro projeto
Em seguida, ainda no “Mesa Redonda”, Augusto Melo falou sobre a importância de valorizar as categorias de base e disse que o primeiro projeto dele será para melhorar a estrutura dos garotos.
“O primeiro projeto nosso será os alojamentos da base para dar essa estrutura para a garotada. Hoje, o Corinthians não tem alojamento. Tem só um que é alugado, só que lá não aloja nem 30 garotos”, afirmou.
Veja o que disse Augusto Melo na íntegra:
GABIGOL E DI MARIA NO CORINTHIANS? 🔥⚽️
Augusto Melo fala sobre REFORÇOS no Timão!⚫️⚪️#MesaRedonda pic.twitter.com/eve413ytu9
— Mesa Redonda (@mesaredonda) November 27, 2023
Corinthians ainda ameaçado pelo rebaixamento
Após ser goleado em casa pelo Bahia por 5 a 1, o Corinthians parou nos 44 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Restando três rodadas para o final, o Alvinegro está apenas três pontos do Z4. E, como perde nos critérios de desempate de todos que estão brigando lá em baixo, bastaria apenas uma rodada para o Timão entrar na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Corinthians será na terça (28), às 21h30, contra o Vasco, fora de casa. Depois, encerra o Brasileirão contra o Internacional (casa) e o Coritiba (fora).

