Home Futebol Galvão Bueno analisa Brasileirão e aponta time mais próximo do título: “Só depende de si”

Galvão Bueno analisa Brasileirão e aponta time mais próximo do título: “Só depende de si”

Narrador também fez um balanço da rodada, apontando time que se deu melhor diante dos resultados nos confrontos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Galvão Bueno analisa Brasileirão e aponta time mais próximo do título: “Só depende de si”

Reprodução

A reta decisiva do Brasileirão tem protagonizado reviravoltas e muita emoção nas últimas rodadas. Na corrida pelo título, o Botafogo perdeu a liderança após 31 rodadas, e o topo agora pertence ao Palmeiras. Apesar deste cenário, o alvinegro é o único time que ainda depende de si para ser campeão, situação destacada por Galvão Bueno nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao repercutir os resultados dos jogos das 16h deste domingo (12), o narrador chamou atenção que mesmo amargando uma sequência negativa sem vitórias, o fato do Botafogo possuir um jogo pendente (contra o Fortaleza), o coloca na condição de ser o único a não depender de nenhum outro time.

“O Brasileirão enlouqueceu!! O Grêmio perdeu a chance de assumir a liderança!! Enfrentou um Corinthians que lutou muito e, mesmo com um a menos desde os 9 do primeiro tempo, venceu por 1 a 0 e se distanciou do rebaixamento!!”, iniciou Galvão Bueno, destacando o momento de “seca” de vitórias do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já em Bragança, o Bragantino empatou no fim e ampliou para 6 jogos a série sem vitórias do Botafogo!! Que fase!! Mas ainda depende só de si para ser campeão!! Rodada muito boa pro Palmeiras, que virou o novo líder!!”, complementou o narrador.

Após o empate sofrido nos acréscimos do duelo contra o Red Bull Bragantino, o Bota caiu para o segundo posto, com 60 tentos. Vitorioso contra o Internacional, o Palmeiras chegou aos 62 tentos, e passará todo o intervalo de recesso do Brasileirão durante a Data Fifa no topo da tabela.

O certame será reiniciado no dia 18 de novembro, com as equipes que possuem jogos pendentes. A 35ª rodada se inicia a partir do dia 25 de novembro. O término da competição acontece no dia 6 de dezembro.

Better Collective