Home Futebol Galvão Bueno indica ponto fraco da seleção brasileira: “Estamos mal”

Galvão Bueno indica ponto fraco da seleção brasileira: “Estamos mal”

Narrador fez alerta, mas valorizou renovação promovida em convocação de Fernando Diniz

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno indica ponto fraco da seleção brasileira: “Estamos mal”

Reprodução

Realizando ajustes na seleção, Fernando Diniz decidiu rejuvenescer o grupo. Dessa forma, a escolha do treinador ganhou elogios de Galvão Bueno, que não costuma aliviar nas críticas envolvendo o time nacional. Porém, inicialmente, o locutor fez questão de destacar o ponto fraco do Brasil, tendo em vista as opções disponíveis nas duas laterais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que considere Renan Lodi, Carlos Augusto e Emerson Royal bons jogadores, Galvão Bueno lembrou o histórico de craques na posição. Diante disso, os dois titulares do setor seguem indefinidos e a questão será um dos desafios envolvendo o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

“Os goleiros continuaram os mesmos: Alisson, Ederson e Lucas Perri. Laterais: Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi. Estamos mal de laterais. São bons jogadores, mas se comparar com Carlos Alberto Torres, Djalma Santos, Júnior, Branco, Leonardo, Roberto Carlos… a coisa complica uma barbaridade.”, disse Galvão Bueno, em depoimento no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Galvão adotou um tom mais otimista. Projetando o meio-campo da seleção para encarar Colômbia e Argentina, o narrador valorizou oportunidades para Endrick, Pepê, João Pedro e Paulinho.

“No meio-campo, o Rodrygo vem para o lugar do Neymar. Pode ser que comece com André, Bruno Guimarães e Rodrygo. É bom! Eu gosto!”, afirmou.

“Quer saber de uma coisa? É assim mesmo, Diniz! Tem que arriscar, precisamos de nomes novos. Precisamos de renovação. Nos últimos três jogos, ninguém do meio-campo pra frente fez gol. Isso não pode acontecer no futebol brasileiro. Vamos ver o time que ele vai armar, mas os jogos vão ser de arrepiar. Vamos torcer pro Brasil ir bem.”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective