Home Futebol Globo “vence” rival e compra direitos de transmissão de torneio internacional

Globo “vence” rival e compra direitos de transmissão de torneio internacional

Emissora carioca leva a melhor sobre concorrente e movimenta mídia esportiva com aquisição para transmitir competição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Globo emissora

Divulgacao

Disposta a investir cada vez mais em sua programação esportiva, a Globo praticamente encaminhou a compra dos direitos de transmissão de mais um torneio para 2024. Depois de adquirir o Mundial de Clubes, em dezembro, a emissora da família Marinho deve também anunciar nos próximos dias a Copa América, após vencer concorrência da rival Band. A informação é do jornalista Flávio Ricco.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no R7.com, nesta terça-feira (21), Ricco noticia que somente algo muito inesperado impedirá a empresa de oficializar o acerto. A Brax, responsável pela comercialzação do torneio, teria aceitado as condições.

Nos bastidores da mídia esportiva, a Globo levou a melhor na queda de braço com a Band, outra interessada na competição e que se clocou como rival na disputa.

PUBLICIDADE

“Só um fato inesperado de última hora poderá não permitir à Globo anunciar, nesses próximos dias e de forma oficial, a Copa América do ano que vem. Está tudo combinado para isso”, revela o jornalista.

No último dia 11, Ricco publicou que as tratativas entre Globo e Brax haviam avançado e que o acerto parecia iminente. Faltava apenas definir o modelo de negócio.

“É possível assegurar que esquentou bem o assunto Copa América entre Globo e Brax, detentora dos direitos. Já está em vias de ser sacramentado e anunciado, inclusive como irá funcionar o modelo de negócio”, havia informado o colunista.

“Para o fechamento definitivo do valor, ainda faltava definir, talvez até ainda falte, se haverá uma segunda janela. Se poderá entrar outra interessada. No caso de ser exclusiva, claro, o preço é outro.”, escreveu Ricco, na ocasião.

PUBLICIDADE

Globo contrata ex-Band para o esporte

Considerada uma das grandes promessas do jornalismo esportivo, Jordana Araújo deixou recentemente a Band para acertar com a Globo. A oficialização partiu da profissional em anúncio feito nas rede sociais.

“Eu tô aqui. Na Globo… Na Globo. Para falar de futebol. Feliz, realizando um sonho e ansiosa para encontrar vocês. Novembro de 2023 entrará para a história da minha vida como o mês que marca o início do meu caminhar como comentarista de futebol nos canais Globo/SporTV”, comemorou Jordana.