RS - FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2023 - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a manha desta terca-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio ainda segue vivo na briga pelo Brasileirão Série A mesmo depois da derrota para o Corinthians na última rodada. Mas, para seguir bem em tal disputa, terá de achar um modo de procurar equilíbrio dentro de campo na competição. Isto, em especial, no setor defensivo.
O jornal Correio do Povo aponta que a equipe tem tido vários problemas no setor nas últimas partidas, com gols sofridos e oportunidades de manter resultados ou de evitar tropeços.
A publicação elenca que, dos dez últimos jogos, o Tricolor sofreu gols em nove deles (apenas saiu ‘zerado’ contra o Bahia). Neste período, o time de Renato Gaúcho levou 19 gols, o que dá uma média muito próxima de dois gols sofridos por partida para uma equipe que briga pelo topo da tabela.
Em comparação com os times do G-6, o Grêmio detém a pior defesa (50 gols sofridos). São 17 de diferença para o segundo time mais vazado (Flamengo) e 20 para o atual líder da Série A, o Palmeiras. O Tricolor sofreu mais gols que Cruzeiro, Bahia e Goiás, os três que brigam para não serem rebaixados.
Por outro lado, o ataque tricolor tem amenizado um pouco as coisas diante de tais problemas defensivos. O Grêmio é melhor ataque da Série A, com 57 gols marcados, e fez 18 no mesmo período de partidas. Apesar de, certa forma, ter ‘saldo negativo’ na conta, tais gols ainda mantém o time forte na briga.
Para tentar fazer com que essa diferença vire mais para o lado positivo, o time volta a campo no domingo (26), diante do Atlético-MG, em mais um confronto decisivo para manter as chances gremistas de ser campeão da Série A mais uma vez.

