Home Futebol Grêmio hoje tem o melhor ataque do Brasileirão, mas defesa preocupa

Grêmio hoje tem o melhor ataque do Brasileirão, mas defesa preocupa

Tricolor tem enfrentado problemas defensivos nas últimas partidas, que tem atrapalhado busca do time pelo Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Grêmio hoje tem o melhor ataque do Brasileirão, mas defesa preocupa

RS - FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2023 - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a manha desta terca-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio ainda segue vivo na briga pelo Brasileirão Série A mesmo depois da derrota para o Corinthians na última rodada. Mas, para seguir bem em tal disputa, terá de achar um modo de procurar equilíbrio dentro de campo na competição. Isto, em especial, no setor defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal Correio do Povo aponta que a equipe tem tido vários problemas no setor nas últimas partidas, com gols sofridos e oportunidades de manter resultados ou de evitar tropeços.

A publicação elenca que, dos dez últimos jogos, o Tricolor sofreu gols em nove deles (apenas saiu ‘zerado’ contra o Bahia). Neste período, o time de Renato Gaúcho levou 19 gols, o que dá uma média muito próxima de dois gols sofridos por partida para uma equipe que briga pelo topo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparação com os times do G-6, o Grêmio detém a pior defesa (50 gols sofridos). São 17 de diferença para o segundo time mais vazado (Flamengo) e 20 para o atual líder da Série A, o Palmeiras. O Tricolor sofreu mais gols que Cruzeiro, Bahia e Goiás, os três que brigam para não serem rebaixados.

Por outro lado, o ataque tricolor tem amenizado um pouco as coisas diante de tais problemas defensivos. O Grêmio é melhor ataque da Série A, com 57 gols marcados, e fez 18 no mesmo período de partidas. Apesar de, certa forma, ter ‘saldo negativo’ na conta, tais gols ainda mantém o time forte na briga.

Para tentar fazer com que essa diferença vire mais para o lado positivo, o time volta a campo no domingo (26), diante do Atlético-MG, em mais um confronto decisivo para manter as chances gremistas de ser campeão da Série A mais uma vez.

PUBLICIDADE
Better Collective