Home Mercado da Bola Jô, ex-Corinthians, é anunciado por time de várzea

Jô, ex-Corinthians, é anunciado por time de várzea

Ex-atacante de Corinthians e Atlético-MG foi anunciado e vai atuar no futebol de várzea de São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
jo

Reprodução / Instagram

Aposentado do futebol desde o início do ano, Jô vai voltar ao esporte para atuar na várzea. O ex-atacante de Corinthians, Atlético-MG, entre outros, foi anunciado como reforço do Existente Futebol e Samba, onde vai disputar as competições amadoras de 2024.

PUBLICIDADE

O Existente não vai mais entrar em campo em 2023. Nas redes sociais, Jô falou como reforço assim como fazia quando atuava profissionalmente.

“Fala galera do Existente, estou fechado com a Serra Pelada, com a quebrada. 2024 vou fazer o melhor que eu posso por vocês.”

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Jô anunciou sua aposentadoria ainda em janeiro, quando foi contratado pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas rescindiu o vínculo poucos dias depois e confirmou que não atuaria mais profissionalmente.

Jô teve carreira vitoriosa

O ex-atacante de 36 anos foi revelado pelo Corinthians, onde atuou entre 2003 e 2005, sendo campeão brasileiro em seu ano de despedida. Foi negociado com o CSKA, da Rússia, onde ficou por três anos, até sair. Passou por Manchester City, Everton, Galatasaray, retornou ao City, mas em 2011 fechou com o Internacional. Não teve sequência no Colorado e saiu em 2012 para o Atlético-MG, onde se tornou ídolo. Foi campeão da Libertadores pelo clube, além de ter conquistado a Copa do Brasil.

Saiu para o Shabab Dubai, depois para o Jiangsu Suning, da China, até retornar em 2017 ao Corinthians. Foi campeão brasileiro e eleito o craque do Brasileirão no mesmo ano, saindo para o Nagoya Grampus, do Japão, no começo de 2018. Voltou ao Timão em 2020, mas não teve o mesmo brilho. Em 2022 passou pelo Ceará, mas acabou rebaixado com a equipe, se despedindo do futebol após marcar dois gols em 11 jogos pelo alvinegro cearense.

PUBLICIDADE