Cappellanes se antecipa e sacramenta campeão do Brasileirão: “Esquece”
Jornalista foi enfático ao destacar a disputa pelo título do certame nacional, restando apenas duas rodadas para o desfecho da competição
Reprodução - Band- Jogo Aberto
O Brasileirão terá nos próximos dias a definição do campeão na temporada 2023. Uma das edições mais equilibradas do certame pode ter a definição do título no final de semana com o Palmeiras, mas a concorrência segue frenética. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (30), João Paulo Cappellanes deixou a dúvida de lado e cravou a equipe de Abel Ferreira como a grande vencedora da competição.
“Esquece. Já vou facilitar para a CBF. Leva a taça para o Allianz Parque. Na próxima rodada, o Palmeiras pode ser campeão, dependendo da combinação de resultados. O Botafogo, eu não vou falar que é uma pena, mas o problema não está nos pés, está na cabeça. E a gente viu ontem no último lance, os jogadores estão sentindo a pressão descabida”, iniciou João Paulo Cappellanes.
“Eu enxergo muito mais mérito do Palmeiras do que demérito do Botafogo. A minha avaliação do Palmeiras é um time que não teme absolutamente nada, sabe crescer no momento decisivo e se transformou-se na maior força do continente. É praticamente impossível o Palmeiras perder o título”, complementou o jornalista.
O que o Palmeiras precisa?
Exaltado por João Paulo Cappellanes, o Verdão chegou aos 66 pontos e abriu uma frente de três tentos em relação aos três concorrentes Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. Para ficar com o título de forma antecipada, o time de Abel Ferreira precisa bater o Fluminense no próximo domingo, e ainda conta com tropeços do trio.
Em caso de igualdade contra o Fluminense, o Palmeiras depende de uma combinação ainda mais complicada, precisando de derrota do trio, além de tropeços de Grêmio e Red Bull Bragantino. Na rodada final, os palestrinos visitam o Cruzeiro, em Belo Horizonte, que pode chegar para o confronto sem chances de rebaixamento.


