Home Futebol Jogador de futebol sofre infarto e morre em campo; veja 

Jogador de futebol sofre infarto e morre em campo; veja 

Atleta chegou a ser socorrido pela equipe de médicos e conduzido para uma unidade hospitalar próxima, mas não resistiu

Por Cido Vieira em 11/11/2023 18:41 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O futebol está de luto. Morreu neste sábado (11), o jogador Raphael Dwamena, de 28 anos. Com passagem pela seleção de Gana, ele estava defendendo a sua equipe, o Egnatia, na Liga Albanesa, quando teve um ataque cardíaco em campo.

O jogo contra o Partizani estava empatado na primeira etapa, com 24 minutos de jogo, quando o atacante caiu no gramado. O embate foi imediatamente paralisado e todos os jogadores e arbitragem correram em direção ao atleta ganês.

O jogador recebeu os primeiros socorros ainda no gramado, e na sequência foi levado para o Hospital de Kavaja, cidade vizinha, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo e o óbito foi confirmado. Raphael Dwanema foi diagnosticado com arritmia, atuando desde 2019 com um desfibrilador interno.

Desde do diagnóstico, o atleta se recusou a encerrar a carreira precocemente, e seguiu em campo, defendendo as cores de várias equipes do continente europeu. Ele estava em sua segunda temporada jogando pelo Egnatia.

The tragic moment Raphael Dwamena had a heart attack and died on the pitch in Albania

SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DO JOGADOR

Em nota emitida, a seleção de Gana se posicionou sobre o ocorrido, e prestou as condolências aos familiares do jovem atleta.

“A Federação de Futebol do Gana lamenta a morte do nosso antigo jogador Raphael Dwamena e deseja expressar as nossas mais profundas condolências à sua família neste momento difícil. O ex-atacante de Gana foi declarado morto no sábado após desmaiar em um campo de futebol durante uma partida da Liga na Albânia. O jogador do Egnatia sofreu um ataque cardíaco durante uma partida da Liga entre Egnatia e Partizani.

Segundo relatos da Albânia, o jogador de 28 anos desmaiou em campo aos 24 minutos de jogo e faleceu minutos depois no hospital de Kavaja. Dwamena marcou nove gols na temporada atual. O ex-jogador da Red Bull Academy representou Gana 9 vezes e marcou dois gols. Ele serviu bem o seu país e mostrou classe sempre que representou Gana”, disse o Presidente Simeon-Okraku, classificando a morte do jogador como “difícil de aceitar”.

Exit mobile version