Home Futebol Jogador ‘some’ do São Paulo após renovar contrato

Jogador ‘some’ do São Paulo após renovar contrato

Volante perdeu espaço no Tricolor paulistas com o novo treinador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogador 'some' do São Paulo após renovar contrato

Rubens Chiri/São Paulo

PUBLICIDADE

Revelado pelo São Paulo, o volante Luan foi um dos principais jogadores da “Era Crespo” e “Era Rogério Ceni”. Porém, com Dorival Júnior a coisa mudou.

Luan renovou o seu contrato com o clube em maio deste ano, ampliando o seu vínculo até dezembro de 2026. Mas, desde que assinou a renovação, o jogador “sumiu”.

Luan não entra em campo desde setembro, quando foi titular na vitória diante do Coritiba, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

O volante ficou, inclusive, sete jogos seguidos sem ir nem para o banco de reservas. Ele voltou a ser relacionado ontem (22), contra o Fluminense, mas não entrou na partida.

Nicola informa que é opção de Dorival Júnior

Esse longo período do Luan não sendo nem relacionado para as partidas, levantou suspeitas sobre as condições físicas do atleta.

Porém, segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, essa ausência do volante é por opção do técnico Dorival Júnior. Nicola informou que o jogador vem treinando normalmente.

“Essa ausência dele é uma decisão única e exclusiva do Dorival Júnior. Muita gente me perguntou se o Luan tinha algum problema físico.”

PUBLICIDADE

“Consultei uma pessoa do São Paulo, de alta confiança, que me disse que o Luan treina muito forte. É o primeiro a chegar e quase sempre um dos últimos a ir embora. Não tem absolutamente nada para falar sobre a sua conduta profissional. Fisicamente é um leão e ele é muito profissional. Não está jogando por opção do técnico que é campeão da Copa do Brasil e tem todo o nosso apoio”, informou o jornalista.

Jogador deve ser negociado pelo São Paulo

Por fim, Nicola informa que com Dorival Júnior o jogador não deve mesmo ter espaço. E, como o treinador tem bastante moral no clube, o São Paulo deve procurar alguém interessado em comprar o volante.

“Diante desse cenário, o São Paulo está em busca de clubes interessados no Luan. Recentemente ele foi especulado em uma possível troca com Ferreira, do Grêmio, mas o São Paulo descarta essa ideia. De qualquer forma, a tendência é que o Tricolor se desfaça de Luan”, disse Nicola.