Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, ressaltou que seria muito difícil tirar o título do Brasileirão Série A do Botafogo. E agora? Quando exatamente os times se opõem e com o Verdão, se vencer, chegando muito perto do time carioca.
Assim, em caso de vitória do Palmeiras, a diferença para o líder Botafogo cai para três pontos, e sem forçar no trocadilho, a competição pega fogo.
Palmeiras e Botafogo estão trazendo emoção ao Brasileirão
Vale lembrar que desde o início da disputa por pontos corridos no Brasileirão, em 2003, muitos diziam que não haveria mais emoção.
Porém, agora, 20 anos se passaram e o modelo está mais que consolidado e aprovado pelos torcedores, e ainda alguns confrontos ao melhor estilo mata-mata, como agora entre o líder Botafogo e o vice Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (01/11), às 21h30, no Nilton Santos.
E para esta disputa ainda tem pitadas de rivalidade, com declarações do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, dizendo que o Botafogo já levou o título. Tática para desestabilizar o Glorioso?
O técnico do Botafogo, Lúcio Flávio garante que não. “Essa é uma opinião do Abel. Ele, como profissional do futebol, tem visões. Entendemos que a competição foi se desenhando em razão de um trabalho feito pelos profissionais que estão aqui, e com méritos. Precisamos apenas acreditar naquilo que tem sido feito, no trabalho dos jogadores. Opiniões externas não vão mudar nosso comportamento”, afirmou Lúcio Flávio.
Por fim, o Botafogo tem força máxima para o confronto contra o Palmeiras, que também tem a volta do Zé Rafael.

