
Crédito: Reprodução
Em confronto direto contra a degola, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao bater o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, ontem (18), no Castelão, em jogo remarcado da 30ª rodada do Brasileirão. O tento anotado por Bruno Rodrigues dá para Raposa uma chance de respirar e liga o alerta no Fortaleza. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri chamou atenção para o momento do Leão do Pici.
Sem vencer há sete jogos no Brasileirão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda passa ver o temido Z4 mais de perto, e depois da derrocada na Sul-Americana ainda não conseguiu vencer. No momento, a equipe ocupa a 12ª posição, com 43 tentos computados, enquanto o Cruzeiro chegou ao 40, deixando a zona da degola.
“Só que o Cruzeiro começou a explorar a pressa do adversário e, aos 37 minutos do segundo tempo, chegou ao gol com Bruno Rodrigues, aos 40 pontos e deixou o Bahia na zona do rebaixamento, além de igualar-se à pontuação do Vasco que, como ele, tem um jogo a menos que os demais”, iniciou Juca Kfouri.
“Ou seja: o Cruzeiro embolou ainda mais a luta para não cair e o Fortaleza começa a correr risco, com 43 pontos. Vojvoda vive situação inédita no Fortaleza e Autuori já viveu tudo e mais um pouco no futebol, sempre de maneira digna. O torcedor tricolor chamar o time de sem vergonha dá a medida de como a paixão cega e emburrece. Vai ter emoção até o fim”, complementou o comentarista.
BRASILEIRÃO E OS JOGOS PENDENTES
Ao longo da próxima semana, outros quatro jogos serão realizados na Série A, antes do certame retornar de fato com a 35ª rodada, e os embates poderão ser decisivos nas pretensões das equipes. Na quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco se confrontam em choque direto contra a degola.
No mesmo dia, será a vez de Fluminense encara o São Paulo. Na quinta, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Botafogo encara o Fortaleza no choque de opostos e de times que amargam longa seca.