Juca Kfouri não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Corre risco”

Série A teve o primeiro dos cinco jogos remarcados para essa Data Fifa sendo realizado no último sábado (18) no Nordeste do país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Foto de Juca Kfouri para representar o jornalista e comentarista que cravou o Goiás como mais um rebaixado no Brasileirão Série A

Crédito: Reprodução

Em confronto direto contra a degola, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao bater o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, ontem (18), no Castelão, em jogo remarcado da 30ª rodada do Brasileirão. O tento anotado por Bruno Rodrigues dá para Raposa uma chance de respirar e liga o alerta no Fortaleza. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri chamou atenção para o momento do Leão do Pici.

Sem vencer há sete jogos no Brasileirão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda passa ver o temido Z4 mais de perto, e depois da derrocada na Sul-Americana ainda não conseguiu vencer. No momento, a equipe ocupa a 12ª posição, com 43 tentos computados, enquanto o Cruzeiro chegou ao 40, deixando a zona da degola.

“Só que o Cruzeiro começou a explorar a pressa do adversário e, aos 37 minutos do segundo tempo, chegou ao gol com Bruno Rodrigues, aos 40 pontos e deixou o Bahia na zona do rebaixamento, além de igualar-se à pontuação do Vasco que, como ele, tem um jogo a menos que os demais”, iniciou Juca Kfouri.

“Ou seja: o Cruzeiro embolou ainda mais a luta para não cair e o Fortaleza começa a correr risco, com 43 pontos. Vojvoda vive situação inédita no Fortaleza e Autuori já viveu tudo e mais um pouco no futebol, sempre de maneira digna. O torcedor tricolor chamar o time de sem vergonha dá a medida de como a paixão cega e emburrece. Vai ter emoção até o fim”, complementou o comentarista.

BRASILEIRÃO E OS JOGOS PENDENTES

Ao longo da próxima semana, outros quatro jogos serão realizados na Série A, antes do certame retornar de fato com a 35ª rodada, e os embates poderão ser decisivos nas pretensões das equipes. Na quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco se confrontam em choque direto contra a degola.

No mesmo dia, será a vez de Fluminense encara o São Paulo. Na quinta, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Botafogo encara o Fortaleza no choque de opostos e de times que amargam longa seca.