Home Basquete Kevin Durant se torna o 11º maior pontuador da história da NBA

Kevin Durant se torna o 11º maior pontuador da história da NBA

Craque dos Suns superou Elvin Hayes e mira agora Moses Malone

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Christian Petersen/Getty Images

Confirmando a boa fase na NBA, o Phoenix Suns venceu sua quinta partida seguida na madrugada desta quarta-feira (22). Em casa, bateu o Portland Trail Blazers por 120×107.

PUBLICIDADE

Kevin Durant chegou ao seu quarto jogo consecutivo com ao menos 30 pontos, desta vez com 31, além de ter dado nove assistências. Devin Booker também deu boa contribuição no triunfo, com 28 pontos e seis assistências. Jusuf Nurkic registrou 18 pontos e 12 rebotes.

O embate de mais cedo foi especial para o camisa 35 dos Suns. Em seu milésimo confronto na liga, superou Elvin Hayes e se tornou o 11º maior pontuador da história da NBA, totalizando 27.331. O próximo da lista é Moses Malone, lenda do Houston Rockets e do Philadelphia 76ers, que possui 27.409. No mês passado, o ala já havia ultrapassado Hakeem Olajuwon no quesito.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Durant possui médias de 31.4 pontos, sete rebotes e 5.7 assistências por partida na temporada. Assim, precisaria de apenas mais três partidas para subir novamente no rankig. A equipe de Phoenix terá quatro jogos ainda em novembro. O único jogador em atividade à frente do craque é LeBron James, maior cestinha geral e que ultrapassou a casa dos 39 mil pontos.

De olho em mais uma marca na carreira, o astro e seus companheiros de Suns voltam às quadras na madrugada desta quinta-feira (23), à meia-noite, quando recebem o Golden State Warriors. O time do Arizona se encontra no 7º lugar da Conferência Oeste, com 9-6, e busca melhorar na classificação de olho em uma vaga direta aos playoffs.