Home Basquete Maior cestinha da história da NBA, LeBron James atinge novo feito em pontuação

Maior cestinha da história da NBA, LeBron James atinge novo feito em pontuação

“The King” se tornou o primeiro jogador do melhor basquete do mundo a ultrapassar a casa dos 39 mil pontos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Kevork Djansezian/Getty Images

O Los Angeles Lakers deu um show para sua torcida na madrugada desta quarta-feira (22). Pela Copa da NBA, o Torneio In-Season, a equipe recebeu o Utah Jazz e venceu por 131×99.

PUBLICIDADE

Superiores do início ao fim, os donos da casa chegaram a abrir 39 pontos de vantagem. O destaque do time foi a atuação coletiva, com quatro reservas anotando ao menos 10 pontos. Anthony Davis teve boa noite com 26 e 16 rebotes, enquanto D’Angelo Russell garantiu 20 pontos e oito assistências. LeBron James teve números “modestos”, com 17 pontos, nove assistências e sete rebotes.

“The King” teve mais a comemorar além da vitória. Ainda no primeiro quarto da partida, se tornou o primeiro jogador da história da NBA a ultrapassar a marca dos 39 mil pontos na carreira. Com a pontuação de mais cedo, o veterano totaliza 39.012.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LeBron já havia se tornado o maior cestinha da história do melhor basquete do mundo na temporada passada. Em fevereiro, superou o recorde do lendário Kareem Abdul-Jabbar, que registrou 38.387 pontos em seu tempo como atleta.

Perto de completar 39 anos, o astro dos Lakers se encontra em sua 20ª temporada na NBA. Nesta edição, possui médias de 25.7 pontos, 8.1 rebotes e 6.6 assistências. Caso mantenha esse ritmo, o veterano precisará de mais 35 partidas para chegar aos 40 mil pontos.

Antes de pensar em mais uma marca histórica, “The King” e seus companheiros voltam às quadras na madrugada desta quinta-feira (23), às 00h30, quando recebem o Dallas Mavericks. A equipe angelina ocupa o 4º lugar da Conferência Oeste, com 10-6, enquanto os texanos vêm logo atrás em 5º, com 9-5.