Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense
A próxima edição da Libertadores muito possivelmente terá a finalíssima sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. As informações são do ge.
Até o momento, essa foi a única candidatura oficial apresentada para a Conmebol, que deve tomar a decisão em março do próximo ano. Também disputada com final em jogo único e sede neutra, a Copa Sul-Americana também não recebeu candidaturas, mas o Brasil deve ficar de fora, conforme foi sinalizado pelo presidente Ednaldo Rodrigues em reunião com Alejandro Domínguez, presidente da entidade continental.
Ainda segundo o ge, a Conmebol irá promover uma mudança na forma de escolha dos locais que irão receber Libertadores e Sul-Americana. Ao invés de anunciar o estádio, a entidade divulgará a cidade ou o país que receberá o jogo, e posteriormente vai escolher o estádio. A medida visa ter maior liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados.
A decisão é uma forma de oficializar o que aconteceu nesta temporada na Sul-Americana. Inicialmente marcada para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a finalíssima entre Fortaleza e LDU foi alterada para o Estádio Domingues Burgeño, em Maldonado, com uma capacidade bem menor.
Ao que tudo indica, que se a decisão da Libertadores de fato ficar para Buenos Aires, o Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, que passou por processo de reforma recentemente, se tornando o palco maior da América do Sul.
Vigente desde 2019, a final única da Libertadores já teve decisões ocorrendo em Lima (2019), Rio de Janeiro (2020, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).
O embate deste sábado (04) entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã, representou a maior renda já registrada no futebol brasileiro, com R$ 31.702.250,00, tendo um público pagante de 69.232.

