Home Futebol Longa lista de lesões preocupa Real Madrid; saiba mais

Longa lista de lesões preocupa Real Madrid; saiba mais

Após a lesão de Camavinga no treino da seleção francesa, o jogador retornou à Espanha para tratamento no clube merengue

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Camavinga em campo pelo Real Madrid para ilustrar o jogador francês que se juntos a longa lista de lesões que preocupa o clube merengue

David Ramos/Getty Images

Real Madrid começou muito bem a temporada 2023/2024. Os merengues estão à frente do FC Barcelona na LaLiga e se saem bem na Champions League até o momento. No entanto, os próximos tempos podem ser muito difíceis para Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Recentemente, o time enfrenta uma série de lesões. O último a se lesionar é Eduardo Camavinga. O francês provavelmente ficará fora por algumas semanas. Segundo o jornal espanhol ‘As’, o jogador dos Blancos deve ser desfalque por cerca de oito semanas.

Mais um na longa lista de lesões do Real Madrid, Camavinga já foi ‘substitutído’ na seleção francesa

Na França, Khéphren Thuram do Nice foi chamado para substituir o jovem jogador do clube merengue. Ao substituir Camavinga, Thuram se tornou o 10º jogador da Ligue 1 a ser convocado em novembro. Entre os outros jogadore que atuam na França estão Kylian Mbappé, Lucas Hernandez, Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Jonathan Clauss, Brice Samba, Youssouf Fofana e Jean-Clair Todibo.

PUBLICIDADE

O escrete francês se preparando para enfrentar duas partidas cruciais durante a Data Fifa. Primeiro, a França recebe Gibraltar, em Nice, neste sábado (18), às 16h45 (de Brasília). Depois, parte em viagem para encarar a Grécia, na próxima terça-feira (21), também às 16h45 (de Brasília).

Enquanto isso, os Blancos comandados por Carlo Ancelotti têm que lidar com um departamento médico cheio. Atualmente, o Real Madrid estão com o seguintes jogadores afastados por lesão: Eduardo Camavinga, Jude Bellingham, Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Dani Ceballos, Kepa, Éder Militão e Thibaut Courtois.

O próximo compromisso do clube merengue será pela LaLiga, diante do Cádiz, como visitante, no dia 26 de novembro, às 14h30 (de Brasília). No momento, o Real Madrid está na 2ª colocação do Campeonato Espanhol, com 32 pontos, enquanto a grande surpresa Girona lidera com 34 pontos somados.