Home Futebol Luis Fabiano não se encanta com Endrick e aponta outro atacante “mais decisivo”

Luis Fabiano não se encanta com Endrick e aponta outro atacante “mais decisivo”

Ex-jogador acredita que o jovem do Palmeiras precisa mostrar valor em confrontos de maior peso

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luis Fabiano não se encanta com Endrick e aponta outro atacante “mais decisivo”

Reprodução

Em debate no programa Resenha da Rodada, da ESPN, Luis Fabiano falou sobre o desenvolvimento de Endrick. Apesar do ótimo desempenho do camisa 9 na reta final do Brasileirão, algo que ficou marcado pela atuação contra o Botafogo, o ídolo do São Paulo adotou cautela para falar sobre o atacante do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acreditando que Endrick ainda precisa evoluir, Luis Fabiano vê uma necessidade do atleta brilhar em “testes mais exigentes”. Sendo assim, em sua visão, Gabriel Jesus, durante a campanha do título do Palmeiras no Brasileirão 2016, assumiu um status maior em relação ao poder de decisão.

“O Gabriel Jesus ajudou muito mais, foi o campeonato todo. O Endrick passou um bom tempo na reserva. Agora, nessa reta final, está muito bem, conseguindo ajudar o Palmeiras, está sendo decisivo e jogando bem. Mas eu acho que o Gabriel Jesus foi mais (decisivo). Bom jogador, futuro promissor, mas preciso ver mais jogos, Libertadores, por exemplo, jogos mais difíceis e testes mais exigentes”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tem muito a evoluir, com certeza, vai ser um grande jogador se tiver a cabeça no lugar. Ele vai para a Espanha, um amigo meu vai com ele, vai ajudá-lo, mas eu queria ver mais jogos difíceis”, completou.

Próximo desafio de Endrick

Convocado por Fernando Diniz, Endrick vive a expectativa de estrear na seleção brasileira. Sendo assim, o primeiro jogo do atacante vestindo a camisa do time nacional pode ser marcante, tendo em vista os compromissos diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.

“É uma pressão, sim, em cima de mim, mas eu tento não ligar para isso. Eu transformo tudo em coisa positiva para seguir feliz e é isso que eu estou aqui. Estou com a cabeça no lugar, fazendo as coisas certas”, afirmou à Palmeiras TV.

PUBLICIDADE
Better Collective